Róger Guedes foi tirado da concentração
Antes do primeiro jogo contra o Peñarol, Róger Guedes discutiu com o técnico Eduardo Baptista ao saber que ficaria na reserva embora o treinador lhe tivesse prometido a titularidade.
Por isso, foi retirado da concentração, razão pela qual não estava no banco de reservas.
Desnecessário dizer que a informação só é confirmada por fontes que não querem ser reveladas e que garantem a participação de Alexandre Mattos, homem forte do futebol do Palmeiras, para botar panos quentes e evitar vazamentos e punição ao atleta.
Mattos se comprometera com os empresários de Guedes, que tratam de sua ida ao futebol italiano, tudo fazer para que a venda seja muito bem sucedida.
Embora Eduardo Baptista preferisse Willian como titular também no segundo jogo contra a Ponte Preta, o treinador foi convencido por Mattos, que o escolheu para ser o técnico do clube exatamente por ser maleável, a escalar Guedes.
Não é por outra razão que Guedes foi vítima de "trote" dos demais jogadores alviverdes e levou uma bronca pública de Felipe Melo em treinamento em Montevidéu. O clima para ele não está bom.
Mesmo que o Palmeiras perca hoje para o Peñarol, com Guedes novamente titular. é improvável que não siga adiante na Libertadores.
Mas ganhar será essencial para que a fogueira não vire incêndio
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/