Blog do Juca Kfouri

Atletiba histórico

Juca Kfouri

O Atletiba marcado para hoje não aconteceu.

Porque os clubes não aceitaram a proposta da Rede Globo e decidiram transmitir o clássico pelos seus respectivos canais na Internet.

A Federação Paranaense não deixou e os clubes resolveram não jogar.

Uma atitude histórica, corajosa e um convite aos demais clubes brasileiros para manter soberanas as suas decisões.

É direito da TV achar que o jogo vale menos do que os clubes querem?

É.

E é direito dos clubes fazerem o que bem entenderem com os jogos que não venderam para a TV?

Sem dúvida, também é.

Inadmissível é o comportamento da federação, entidade meio, que deveria estar a serviço dos clubes e que jamais poderia extrapolar em suas funções.

Está mais do que na hora de acabar com ela, por autoritarismo, incompetência e inutilidade.

Confira o posicionamento oficial de Coritiba e Atlético-PR em relação ao ocorrido neste domingo
O Coritiba Foot Ball Club e o Clube Atlético Paranaense informam que o clássico deste domingo (19), no Estádio Atlético Paranaense, não foi realizado devido à decisão da Federação Paranaense de Futebol de não autorizar o início da partida com a transmissão dos clubes em seus canais oficiais, no Facebook e YouTube, contrariando os interesses de seus afiliados CAP e CFC.
Os clubes lembram que a ação pioneira foi realizada, pois as duas equipes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense, por não concordarem com os valores oferecidos.
Diante da posição arbitrária e sem qualquer razoabilidade da Federação Paranaense de Futebol, os clubes lamentam o prejuízo causado ao futebol paranaense, em especial aos seus torcedores.