Mustafá$Leila ganham de Nobre
Tudo se encaminha para um acordo espúrio no Palmeiras que permitirá à dona da Crefisa, Leila Pereira (foto), se candidatar ao conselho do clube na próxima eleição logo no começo de 2017 e, depois, à presidência.
Com o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) sob seu controle e ainda com cerca de 90 conselheiros que o seguem, Mustafá Contursi já dá o caso como decidido, com o fim da impugnação do nome da empresária decretada pelo ex-presidente Paulo Nobre.
Maurício Gagliotte, o sucessor de Nobre, diz que "decidirá pelo que for melhor para o clube e não pelo que for melhor a quem ele pensava ser seu amigo", apesar de saber que o título de sócio que Contursi diz ter dado à Leila é mera ficção, tanto que não se apresenta um só documento que comprove a doação, nem mesmo um simples boleto bancário de pagamento de mensalidade.
Além do mais, Leila Pereira só aparece como eleitora na última eleição, neste ano, o que não faz o menor sentido se ela tivesse o direito desde o século passado, como alegam os autores do imbróglio.
O fato é um só: o Palmeiras não quer perder um patrocínio que está muito acima do valor de mercado e teme até que a Crefisa distribua sua verba por outros clubes, especialmente os do Rio, onde nasceu a empresária e lá mantém suas raízes.
Esta, aliás, é uma ameaça que ela faz constantemente com seu sotaque carioca: "Posso investir no 'Vaixco', no 'Flameeengo'…", já disse para não poucas testemunhas.
De todo episódio está cada vez mais claro que Nobre estabeleceu poucas lealdades no clube e está perto de ruidosa, e lamentável, derrota.
O diretor jurídico do Palmeiras, Alexandre Zanotta, que opinou pela impugnação de Leila, hoje diz desconhecer o acordo em andamento, razão pela qual prefere não se manifestar.
E Leila rejeita a solução que seria a candidatura de seu marido, o milionário José Roberto Lamacchia (foto), este sim palmeirense desde sempre e com situação de sócio absolutamente regular.
"A presidente da Crefisa sou eu, a candidata no Palmeiras também. Ele goza a vida", esbraveja em reuniões.
Chamada de "Uma Linda Mulher" por Nobre, Leila é poderosa.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/