A nota oficial do clube que seria um dos três mais poderosos do mundo
Mensagem de fim de ano da diretoria do Sport Club Corinthians Paulista
"Caros corinthianos e corinthianas,
Mais um ano está prestes a terminar. Vamos celebrar a chegada de 2017 da mesma forma como fizemos anteriormente, desejando que a próxima temporada seja sempre melhor do que a que está por encerrar.
É fato que não tivemos o melhor dos anos, ainda mais comparado a 2015, quando mais uma vez mostramos a nossa força e conquistamos o hexacampeonato brasileiro. Não foi por falta de empenho. Tentamos e trabalhamos muito para que todos nós, corinthianos, pudéssemos celebrar mais uma temporada de conquistas no futebol. Mas o esporte é assim, você ganha em um dia e perde no outro. A vida é feita de acertos e erros.
Por isso, pedimos a compreensão do torcedor. Em um clube como o Corinthians, a meta é sempre o topo, nunca menos do que isso. Já estamos trabalhando bastante e vamos trabalhar ainda mais para iniciarmos 2017 da melhor maneira possível. Mas nada se constrói da noite para o dia. Paciência, determinação e foco são necessários para atingirmos nossos objetivos.
A torcida corinthiana pode ter certeza de uma coisa: estamos buscando o melhor possível para o nosso clube dentro das nossas condições. Não faremos nada que possa nos prejudicar lá na frente, mas com a certeza de que seremos fortes. Com essa receita, esperamos voltar a celebrar mais vitórias e conquistas ao lado de vocês, como de costume.
Obrigado por toda a força e apoio dados em 2016 – mais uma vez tivemos a maior média de público do futebol brasileiro – e esperamos continuar com a nossa parceria Fiel em 2017".
Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista
Comentário do blog: Convenha que para quem, em 2011, anunciava que em três anos o Corinthians seria um dos três clubes mais poderosos do mundo, a mensagem de fim de ano não poderia ser mais humilde, ao dizer que "estamos buscando o melhor possível para o nosso clube dentro das nossas condições".
É feia a crise.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/