PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do Juca Kfouri

Carta do gerente da loja do Corinthians no Parque São Jorge

Conteúdo exclusivo para assinantes

Juca Kfouri

24/10/2016 16h00

Juca, caro: sou Raphael Navarro (foto anexa), gerente da loja oficial do Parque São Jorge que vai completar sete anos desde a sua inauguração.

Estamos sofrendo um boicote da Nike e da SPR, detentora das franquias Poderoso Timão.

Há um ano e cinco meses, pelo simples fato de a Nike querer o nosso ponto do Parque São Jorge por entender, junto com o clube (Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e o departamento de Marketing), que o ponto é deles! 
Detalhe: queriam o ponto de graça! 
Disseram que o ponto era deles, embora tenhamos ainda o direito de mais cinco anos de contrato (tudo documentado) para ficar operando a loja no clube, sob contrato de locação.
Então, nós, nosso patrão juntamente com os nossos advogados, entramos na Justiça, em fevereiro de 2015.
O clube, mais precisamente o Roberto de Andrade, disse para gente em alto e bom som que não podia fazer nada, que tínhamos de resolver isso com a Nike, apesar de estarmos dentro do clube, pagando aluguel e royalties todos os meses, religiosamente em dia desde 2010.
Pois bem, Juca, entramos na Justiça! 
Passados cinco meses, em julho de 2015, chegou uma intimação com uma liminar, com a assinatura do presidente Roberto de Andrade, alertando que a gente tinha cinco dias para evacuar o prédio, sem mais nem menos. 
Nossos advogados levaram os documentos à Justiça que julgou o caso em 48 horas e cassou a liminar por entender que havia má fé do clube e da Nike, por concordar que a loja tem contrato de locação, que tem 22 funcionários com família, enfim…
Em setembro, dois meses depois, saiu a decisão da Justiça com cinco votos a zero a nosso favor, unânime! 
Ganhamos o direito de permanecer na sede do Parque São Jorge por mais cinco anos (como previa o contrato). 
Foi um banho de água fria neles, que estavam confiantes que iriam ganhar a causa, porque, você sabe, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco e a nossa briga é como a de Davi contra Golias.
Andrés Sanchez foi o primeiro a ligar aqui na loja (sim… ligar), pois não teve peito para vir aqui conversar com a gente, comigo e com meu supervisor Nelson Neves, que fica o tempo todo na loja, nem chamar para tomar um cafezinho.  
Porque o negócio dele é gritar com as pessoas, esperneou no telefone dizendo que não era pra gente ter entrado na Justiça, que ele iria resolver e blá-blá-blá.
Ah, sei! 
Hoje temos mais que certeza: se a gente não entra na Justiça, estaríamos no olho da rua.
Resumindo, Juca, o que eles fizeram desde então? 
Nike e SPR começaram a nos boicotar com mercadoria! 
Tanto com produtos licenciados da Nike como com os da SPR que são as camisas retrô (que na época significavam 50% do nosso faturamento).
Portanto, Juca, estamos há um ano e cinco meses sofrendo esse boicote com consentimento da direção do clube.

Juca, éramos 22 funcionários e hoje somos só nove.
E nossa loja era referência, a que mais vendia.
Você pode nos ajudar a tornar tudo isso público?
Forte abraço, 
Raphael Navarro

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Blog do Juca Kfouri