Timão, Santos e Cruzeiro e alguma emoção na Copa do Brasil
O Corinthians podia empatar sem gols com o Fluminense e ganhou por 1 a 0, gol de Rodriguinho, aos 23 do segundo tempo, ele que foi o autor do gol no Rio no empate de 1 a 1.
O Alvinegro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil depois de um jogo morno em Itaquera em que, até o gol, emoção mesmo só em três tentos tricolores, todos em evidente impedimento.
Tão logo abriu o marcador, por duas vezes o Corinthians teve chances para ampliar, numa delas com milagre do goleiro carioca Júlio César, diante de pouco mais de 20 mil torcedores, o segundo pior da história da Arena Corinthians.
Gum cabeceou uma bola na parte de fora da trave corintiana.
Marquinho, do Flu, foi expulso no fim do jogo e o Tricolor reclama de dois pênaltis em dois lances em que tanto Cícero quanto Richarlison se atiraram na área ao sentir que foram tocados.
Em São Januário, o Santos podia perder por um gol e empatou 2 a 2, depois de sair na frente logo de cara, com Copete.
Nenê e Éderson viraram, um gol e, cada tempo, mas, embaixo do travessão, o mesmo Éderson perdeu o gol do 3 a 1 que levaria a decisão aos pênaltis.
Rodrigo, porém, contra, empatou o jogo, numa jogada em que se ele não toca na bola seria marcado impedimento do ataque santista.
Andrezinho, do Vasco, também foi expulso no fim do jogo.
E, no Mineirão, o Cruzeiro também podia perder para o Botafogo, mas venceu por 1 a 0, gol de Bruno Rodrigo.
Nada que se compare em matéria de emoção aos jogos das 19h30, mas mais três cachorros grandes nas quartas.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/