Rodada passada quase de gente grande e promessa de emoção nas futuras
Faltaram precisos 402 torcedores para que a 16ª rodada do Brasileirão atingisse a média de 20 mil pagantes por jogo.
Foram 19.598 os torcedores que prestigiaram os jogos do sábado, do domingo pela manhã, à tarde e à noite e o de ontem, segunda-feira, em Cariacica, na vitória que deixou o Flamengo perto do G4, ao fazer 2 a 1 no lanterna América, gols de Guerrero e Alan Patrick, diante de 14.966 pagantes.
Quase 20 mil torcedores na média e 24 gols em 10 jogos.
O público cresceu graças à coincidência de três jogos nas casas dos três primeiros colocados, Palmeiras, Corinthians e Grêmio.
A arena alviverde recebeu 39.400 pagantes, a alvinegra 38.507 e a tricolor 37.069.
Não houve nenhum 0 a 0, mas jogo com gols em profusão só mesmo o do Barradão, Vitória 2, Santos 3.
Apenas dois empates — 1 a 1 entre Corinthians e Figueirense e 2 a 2 entre Ponte Preta e Inter — e quatro vitórias dos visitantes Coritiba, Galo, Sport e Santos.
Faltam três rodadas para terminar o primeiro turno e a melhor tabela, para o quarteto que lidera, é a do Grêmio que pega o América, fora, o Santa Cruz, em casa, e o Botafogo, fora, com chances reais de fazer os nove pontos.
O Palmeiras terá Botafogo e Chapecoense, fora, e o Vitória em casa, com pelo menos um jogo muito complicado em Santa Catarina.
Já o Corinthians só terá dureza: o Inter, no Beira-Rio, o Atlético Paranaense invicto na Arena da Baixada e o Cruzeiro, provavelmente com Mano Menezes à frente, no Pacaembu.
Finalmente, o Santos, terá Cruzeiro e Flamengo na Arena Pantanal e apenas o América fora.
Se o fim do turno promete, o returno promete muito mais.
O blog volta ao ritmo normal a partir de amanhã.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/