PUBLICIDADE
Topo

Blog do Juca Kfouri

Romero Jucá apressa entrega do relatório da CPI do Futebol para virar ministro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Juca Kfouri

05/05/2016 14h56

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da CPI do Futebol, quer que seu relatório seja votado já no próximo dia 10, porque espera virar ministro de Michel Temer no dia seguinte.


Para tanto, sem ter acessado nenhuma informação das investigações da CPI, preparou seu relatório apenas propositivo, sem pedir a  punição de nenhum cartola.

Era o que se esperava dele, mas não com tanto açodamento.

O prazo final para a CPI é apenas em 16 de agosto.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15h50: Nesta tarde, o presidente da CPI, senador Romário Faria (PSB-RJ), emitiu a nota seguinte;

Prezados(as),

O Presidente da CPIDFDQ, cuja finalidade é investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (COL), Senador Romário, torna público o seguinte comunicado:

"Aos integrantes da CPI do Futebol, segue o seguinte esclarecimento:

Como é de pleno conhecimento de todos os integrantes da referida CPI, a retomada dos trabalhos do inquérito parlamentar aguarda a decisão do Plenário do Senado Federal sobre o recurso do Senador Randolfe Rodrigues.

Na CCJ, o voto do Relator, Senador Benedito de Lira, foi favorável às deliberações do dia 06 de abril, em que a CPI aprovou as convocações, dentre outras, de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira.

Após o exame de admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff, certamente o Presidente do Senado colocará em pauta no plenário o recurso do Senador Randolfe Rodrigues.

Antes disso nenhum outro assunto será tratado, pois a continuidade dos trabalhos depende do seguimento a ser dado aos depoimentos já aprovados.

Necessário informar, ainda, que a Ministra Rosa Weber, do STF, concedeu à CPI o direito de acesso às informações sigilosas de ROGÉRIO CABOCLO, dirigente da CBF.

As sucessivas vitórias da CPI no STF continuam gerando novas informações que estão sendo processadas pela Comissão.

O prazo final da CPI encerra-se em 16 de agosto, sendo que nos três meses que restam haverá tempo para a realização de todas as diligências em curso."

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/

Blog do Juca Kfouri