O Brasileirão aos pés do Santa Cruz
Ontem foi dito aqui neste mesmo horário que o Santa Cruz era favorito contra o Cruzeiro no Recife e que a Chapecoense era o azarão contra o Flamengo em Volta Redonda. E que os dois líderes do Brasileirão teriam uma prova de fogo.
Pois não deu outra. Ambos foram aprovados, com louvor.
O Santa Cruz ainda mais, pois atropelou o Cruzeiro numa goleada por 4 a 1, com mais dois gols de Grafite.
A Chap empatou com o Flamengo em 2 a 2.
A Chap empatou, não, o Flamengo empatou com a Chap, porque embora tenha feito 1 a 0, o rubro-negro tomou a virada e só fez 2 a 2 nos acréscimos, em pênalti tão inexistente como havia sido o que deu o primeir0 gol ao time catarinense.
Já o 4 a 1 do Santa Cruz não comporta discusssões.
Verdade que o Cruzeiro fez um primeiro tempo tão bom e um começo de segundo igualmente tão bom que nada indicava uma goleada depois que o time mineiro empatou 1 a 1 no começ0 da etapa final.
Mas o Santinha tem sido sinônimo de eficácia e já fez 10 gols, seis de Grafite, em três jogos, legítimo líder do Brasileirão.
A Chap perdeu a vice-liderança para o Palmeiras que venceu o Fluminense e, no sábado, vai receber exatamente o Santa Cruz, às 21h, para parar a cidade de Chapecó.
Enquanto o jogo não chega, divirta-se neste feriado com três jogos: daqui a pouco, às 11 horas, Corinthians e Ponte Preta; às 16h, Inter e Sport e, às 21h, Galo e Grêmio.
Santo feriado!
Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, 26 de maio de 2016, que você ouve aqui.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/