PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Resposta da subprefeitura de Itaquera

Juca Kfouri

18/11/2015 23h51

POR MAURICIO MARTINS*
Em razão do texto publicado em seu conceituado veículo de comunicação, não pude me furtar a dar alguns esclarecimentos sobre o ocorrido.

A Subprefeitura de Itaquera tem algumas obrigações em se tratando de eventos em via pública, o que parece ser simplesmente uma corrida pode ter sérias consequências.

O pedido para a realização da "Timão Run" foi feito na secretaria de licenciamento no dia 21 de outubro de 2015, ou seja, apesar de ter lido nos comentários da nota publicada que existem pessoas que já compraram o kit da corrida há mais de 2 meses, o pedido de autorização para que ela acontecesse só foi feito no final do mês passado.

Dia 10 de novembro, a Secretaria de Licenciamento soltou uma lista de exigências para que a corrida se realizasse, porém, somente na quarta-feira passada, dia 11, a subprefeitura de Itaquera foi comunicada sobre a existência da referida corrida. Em nenhum momento, durante todo o ano, fui procurado pela empresa promotora para saber se a via teria alguma obra pública no percurso da corrida.

Não tive tempo de fazer uma vistoria minuciosa na via para ver se não tem nenhum buraco, ou algum outro entrave, o que poderia ocasionar um acidente ou uma fratura em um dos 4 mil participantes, não consegui ter acesso a nenhum dado substancial da referida corrida e, além de tudo, a forma açodada com que os realizadores estão tratando o evento faz com que a subprefeitura precise pular etapas analisando anteriormente à processos que foram instalados cumprindo prazos e com a devida antecedência.

Ao ler seu blog me deparei, nos comentários, com uma série de afirmações e insinuações sobre a forma com que a subprefeitura de Itaquera trata a coisa pública, o que nos deixou consternados face o trabalho que temos realizado desde o início de 2014 à frente da região que sediou a abertura da copa do mundo, sempre com a lisura e responsabilidade que a gestão pública pede, o que pode ser comprovado pelo clube Corinthians em todas as parcerias realizadas com essa subprefeitura nesse último ano.

Corridas de rua são incentivadas pela atual administração, e muito bem-vindas em Itaquera, mas não podem ser tratadas simplesmente como uma forma de se vender kits e ganhar dinheiro. Tivemos esse ano, no mesmo percurso, a corrida do circuito popular de corridas de rua do SESI, que foi tratada com 6 meses de antecedência e nos trouxe um grande orgulho.

Encaminho com esse esclarecimento cópia do documento protocolado pela empresa com datas de entrada nos órgãos públicos.

Obrigado pelo espaço.

 

 *Mauricio Martins é subprefeito de Itaquera.

CARTA AO SUBPREFEITO DE ITAQUERA

POR ERICH BETING*

Caro sr. Mauricio Luis Martins.


Gostaria de pedir desculpas caso o artigo intitulado "Coisas do Brasil" publicado no Blog do Juca Kfouri tenha ferido de alguma forma sua honra. Revendo todo o processo de entrada da documentação necessária para a realização da segunda edição da Timão Run Caixa, corrida de rua do Corinthians, percebemos que houve uma falha da empresa contratada por nós para dar entrada em todo o processo burocrático relacionado ao evento.


Havíamos sido informados pela empresa de que o processo inicial de entrada para a prova fora feito no dia 14 de outubro de 2015, conforme protocolo enviado para nós.


Hoje, em reunião feita com o senhor, descobrimos que o processo havia sido feito de forma errada, tendo como única validade o protocolo de entrada para a licença da prova no dia 11 de novembro de 2015.


Dessa forma, não procedem as informações de que o processo de entrada feito em 14 de outubro se perdeu na burocracia do departamento, bem como não recolhemos em duplicidade a taxa de licença do uso de solo.


Agradeço todo o esforço feito pelo senhor para conceder o alvará de permissão para a prova.


Aposto que os 3,5 mil torcedores inscritos para a prova poderão desfrutar de um excelente momento de alegria pela iminente conquista do sexto título nacional pelo Timão.


Atenciosamente,

*Erich Beting, jornalista, blogueiro do UOL e um dos organizadores da Timão Run


Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Blog do Juca Kfouri