PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do Juca Kfouri

Fórum internacional debate a responsabilidade social no esporte

Juca Kfouri

03/10/2014 02h02

O esporte mobiliza e transforma vidas em todo o mundo. Ele contribui para a aprendizagem e o aprimoramento de aptidões, e proporciona mais qualidade de vida, bem-estar e saúde a crianças e adultos. Além disso, gera empregos e multiplica renda e também é um fator de inclusão social.

Mas pode fazer mais. Pode ser um agente mobilizador em prol de diferentes causas da sociedade e o Complexo Pequeno Príncipe vivencia isso na prática, por isso, para debater esse importante tema da atualidade, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe promove nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, o Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade social no esporte.

Craques do mundo esportivo estarão presentes no evento como palestrantes e painelistas.

Uma das presenças internacionais confirmadas é a do conselheiro do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Esporte, Desenvolvimento e Paz, Wilfried Lemke.

A ex-jogadora de voleibol, presidente da organização Atletas pelo Brasil e fundadora do Instituto Esporte e Educação, Ana Moser, também participará. E mais: a coordenadora do MBA "Sports Philanthropy" da George Washington University (Estados Unidos), Lisa Delpy Neirotti, o jornalista Juca Kfouri e jogadores como Alex, do Coritiba, integrante do Bom Senso Futebol Clube, entre outros convidados.

Durante os dois dias do fórum, eles debaterão temas ligados ao esporte, como incentivo no Brasil e contexto dos megaeventos; desenvolvimento e paz; papel crítico da mídia como vetor do legado social; responsabilidade social; capacitação profissional como chave para o desenvolvimento social; e o Bom Senso F.C. Isso em palestras, mesas redondas e painéis focados na difusão de boas práticas e estímulo ao engajamento, à inclusão social e à cidadania.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, idealizador do Fórum, explica: "por meio do Programa Gols pela Vida, que busca recursos para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde infantojuvenil, articulamos parcerias que utilizam a energia do futebol e de outros esportes para o protagonismo fora do gramado. A visibilidade que os atletas trazem para projetos como o Gols pela Vida é fantástica. Os esportistas têm o papel de pensar em formas de como podem contribuir para melhorar a sociedade e a realização do Fórum é uma excelente oportunidade para discutir e difundir isto".

As inscrições para o Fórum Internacional Gols pela Vida podem ser feitas diretamente com a equipe do Setor de Novos Projetos do Complexo Pequeno Príncipe. Clique AQUI e saiba mais informações sobre o evento e a sua programação completa.

 

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Blog do Juca Kfouri