Corinthians chega ao terceiro lugar, sabe Deus como, e Palmeiras empata com o Cruzeiro, nem Deus sabe como!
Jadson deve ter batido o recorde de passes errados num só jogo, embora Petros tenha concorrido com ele.
Mesmo, assim, com gols de Fábio Santos, no primeiro tempo, e Luciano, para variar, no segundo, o Corinthians bateu o Vitória por 2 a 1, em Cuiabá (apenas 6.407 pagantes), porque Edno descontou batendo falta, para corintiano sofrer no fim do jogo.
Não, o Corinthians não jogou bem contra o fraco time baiano, mas, por incrível que pareça, chegou ao terceiro lugar.
Porque o Inter perdeu outra, agora para o Flamengo, por 2 a 0, gols de Gabriel, no Maracanã com 18.898 pagantes.
Verdade que o segundo gol corintiano foi uma pintura, com passe de calcanhar de Malcon entre as pernas de um rival, para Fábio Santos que deu para Renato Augusto que achou Luciano na marca de pênalti.
Luciano com um drible só livrou-se de dois adversários e fez o gol.
O Furacão, em Criciúma (7.841 pagantes), ganhou por 1 a 0, mais um gol de Cleo, e mandou o time da casa para segurar a lanterna.
Mas incrível mesmo foi o empate do Palmeiras, no Mineirão (26.944 pagantes), contra o líder Cruzeiro, que mandou no jogo, bola na trave, exigiu pelo menos três enormes defesas de Fernando Prass, mas tomou um gol de Mouche, aos 43, para só empatar nos acréscimos, com Dagoberto, pegando rebote de uma defesa de Prass.
O Palmeiras jogou por uma bola, como devia mesmo, humildemente. E quase deu 100% certo, até porque também mandou uma bola na trave mineira.
Mas o empate ficou de ótimo tamanho, embora com sabor amargo.
Em Curitiba, diante de 8.016 torcedores, com gols de Joel e Alex, o Coritiba saiu da ZR ao vencer o Botafogo, em penúltimo lugar, por 2 a 0.
E, em Porto Alegre, com gol de Barcos, o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0, diante de 18.815 torcedores.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/