Tarde previsível no Brasileirão
Em BH (16.204 pagantes), o Galo botou fogo no jogo logo de cara e o Corinthians topou.
Tanto que mandou bola no travessão com Romarinho no lance mais perigoso do primeiro tempo até o fim dele, quando Diego Tardelli devolveu e empatou o 0 a 0 até nas bolas na trave.
O Galo era ligeiramente melhor e continuou mais afim de jogo no segundo tempo, embora, aos 20, Ibson tenha desperdiçado excelente chance para abrir o placar.
Aos 33, Cássio, com o pé esquerdo evitou o gol de Tardelli na melhor oportunidade do jogo.
Tite trocou Douglas por Danilo e Cuca trocou Josué e Alecsandro por Leandro Donizeti e Neto Berola e Houve duas estreias: Daniel no lugar de Fernandinho no Galo e Rodriguinho, pelo Timão, no lugar de Guerrero.
Os dois mais recentes campeões da Libertadores ficaram no 0 a 0, razoável para ambos.
Em Curitiba (14.636 pagantes), o Coritiba sem Alex saiu na frente fruto de um pênalti mandrake, mas, ainda no primeiro tempo, levou a virada do Furacão com Paulo Baier, que fez os dois gols da virada.
No primeiro ele passou a bola na esquerda, correu para dentro da área e pegou o rebote do goleiro. No segundo, bateu falta como se fosse com a mão e fez 2 a 1. Impressionante!
No Recife (20.661 pagantes), o lanterna Náutico empatou com Maikon Leite um primeiro tempo em que foi melhor que o líder Cruzeiro, que saiu na frente com Ricardo Goulart e perdeu gol feito com Borges.
Mas como o que é da Raposa, Timbu não come, logo no começo do segundo tempo o líder fez 2 a 1, outra vez com Ricardo Goulart.
Em seguida, de pênalti cavado por William, Éverton Ribeiro fez 3 a 1 para começar a mais uma goleada celeste, que teve o quarto gol feito por Mayke, em passe de Tinga. Nova festa do campeão de 2013!
Em Brasília (34.597 pagantes)Cris furou feio e Hernanes pôs o Flamengo na frente do Vasco no primeiro tempo e o arisco Wiilie empatou, com retribuição da zaga rubro-negra, no começo do segundo.
Em Caxias do Sul (9.375 pagantes) Inter e Flu ficaram no 0 a 0 no primeiro tempo, mas Leandro Damião acabou com o jejum colorado e com a invencibilidade tricolor para alegria de Clemer, interino no Inter.
Alegremente, o blogueiro só errou o resultado do time dele…
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/