Goiás bate Vasco e Coritiba festeja
O Moacirzão foi palco de um novo drama cruz-maltino.
Depois de um começo promissor do time no primeiro tempo, o miolo de zaga do Vasco dormiu e o experiente zagueiro Rodrigo se aproveitou para fazer 1 a 0 para o Goiás, de cabeça, em cruzamento de David, pela esquerda, aos 36, bola parada.
O segundo tempo não foi muito diferente.
O Vasco começou dando a sensação de que empataria, André perdeu gol imperdível, mas, aos 22, Walter, que pintou e bordou à vontade, fez novo cruzamento pela esquerda, aos 22, bola em movimento, e Welinton Júnior ajeitou para Hugo ampliar: 2 a 0.
Daí nada adiantou para o Vasco se mandar todo para frente, mesmo porque o goleiro Renan não deixou.
O Goiás segue em sua ótima campanha, sem medo de cara feia, seja onde for, diante de 7.766 torcedores, 6.460 pagantes, neste momento em quinto lugar, posto que pode perder para o Vitória, caso o time baiano derrote o Botafogo, em Salvador, jogo em andamento.
Já o Vasco segue em angustiante antepenúltimo lugar, para alegria do Coritiba que, se os cariocas vencessem, entraria na ZR.
Portuguesa, São Paulo, Corinthians (os três, cinco pontos acima da ZR), Bahia (quatro pontos) e Fluminense (apenas três) também têm por que agradecer ao Goiás.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/