O jogo é hoje
O Corinthians joga hoje um dos jogos mais importantes de seus 102 anos de vida.
Para os corintianos mais veteranos, já maduros em 1977, por exemplo, o quarto jogo mais importante.
Porque depois daquele que em 13 de outubro o tirou da fila de mais de 22 anos sem gritar o grito de campeão, daquele que lhe valeu o primeiro título brasileiro em 1990 e o do 1o. Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.
Para os corintianos mais jovens, o mais importante.
E contra um adversário mais temível que a Ponte Preta, em 77, o São Paulo, em 90 e o Vasco, em 2000.
Contra um rival seis vezes campeão da Libertadores, quatro delas só nos anos 2000.
E que conquistou a metade destes títulos em gramados brasileiros, duas vezes no Morumbi, contra Palmeiras e Santos e uma vez no Olímpico, contra o Grêmio.
O Pacaembu viverá uma noite histórica seja qual for o resultado final.
Se com a vitória corintiana, para abrir ainda mais as portas que podem fazer do clube um dos mais fortes do mundo, porque o mais popular no maior mercado do Brasil e prestes a realizar o sonho da casa própria.
Se, ao contrário, com nova vitória argentina, mais um trauma na vida corintiana, mas nada que seja insuperável.
Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 4 de julho de 2012.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/