Para ver o Fluminense
Aos que, como o blogueiro (que tem NET), estão decepcionados com a impossibilidade de ver o jogo do Flu por causa do boicote à FoxSports — empresa do australiano bilionário Rupert Murdoch, um gangster da comunicação, que faria e faz igual ao processo que está sofrendo, resta uma opção: ver pela internet no www.rojadirecta.me .
Porque o cidadão, o consumidor, o torcedor não tem nada com a briga dos gigantes e é evidente que a prática monopolizadora não faz bem nem à democracia nem à livre concorrência que todos dizem defender, embora só da boca para fora como se vê.
E quem, como o blogueiro, estranha que nem a Sky receba o sinal da FoxSport por imaginar que a empresa ainda seja dos Murdoch, a informação é que deixou de ser ao vender a operação na América Latina para a Liberty Media Corporation do magnata norte-americano John Malone, ao que parece tão democrata como os nossos capitalistas que odeiam competidores.
Diga-se, aliás, que a própria FoxSports poderia lançar mão, como fez na pré-Libertadores, de seus canais FX e Speed. mas preferiu não fazê-lo para forçar uma reação contra a NET e a SKY.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/