Jornalismo 2, Ministro do Esporte 0
O UOL acaba de promover uma entrevista com o ministro do Esporte Aldo Rebelo em que os dois perguntadores foram exemplares e o respondedor deixou a desejar.
Gustavo Franceschini e Vinicius Konchinski exerceram 100% suas funções de repórteres.
Firmes e educados, fizeram todas as perguntas que cabiam.
Rebelo, muito mais escolado que seu antecessor, além de ter imagem muito mais séria e acima de desconfianças, acabou sendo, por isso mesmo, muito mais liso que Orlando Silva Jr. na arte de não responder o que o povo quer saber.
Duvidou, por exemplo, que as desapropriações para as obras da Copa e da Olimpíada estejam sendo feitas com métodos nazistóides, quando já há farta documentação a esse respeito.
E para se eximir de dizer exatamente o que pensa sobre Ricardo Teixeira, fez candente discurso contra a Justiça brasileira por ter impedido a circulação de seu livro, em parceria com Sílvio Torres, sobre a CPI da CBF/Nike, que presidiu.
Livro editado pela Editora Casa Amarela e que foi censurado em primeira instância e no Tribunal de Justiça do Rio, a pedido de Teixeira, mas não no STF como Rebelo chegou a sugerir.
Porque para que chegasse ao Supremo, em Brasília, teria de haver recurso contra a decisão na Justiça do Rio de Janeiro, coisa que não houve…
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/