PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do Juca Kfouri

A Bíblia do são-paulino

Conteúdo exclusivo para assinantes

Juca Kfouri

28/02/2012 13h06

 

   DE RUI BRANQUINHO e MICHAEL SERRA*

    O clube mais jovem dentre os 12 maiores do Brasil é também o mais vitorioso. O São Paulo Futebol Clube coleciona histórias ricas e títulos inesquecíveis para seu torcedor. Selecionar pedaços importantes da trajetória tricolor não é uma tarefa fácil. Coube a Rui Branquinho e Michael Serra elaborar a "Bíblia do São-paulino".

    A obra possui um livro com toda a história do SPFC em formato de bíblia, desde o início até os dias de hoje. Além disso, a caixa possui reproduções (fac-símiles) de produtos que farão o torcedor fanático pelo clube relembrar as "glórias do passado" ou conhecer mais sobre o tricolor. Conheça algumas das reproduções que fazem parte do box:

    • Jornais e revistas com as manchetes das grandes conquistas e cartaz do Mundial Interclubes;

    • Cartão-postal do Estádio do Morumbi e cartão assinado por Cícero Pompeu de Toledo;

    • Aviso aos sócios sobre a inauguração do estádio, assinado por Laudo Natel;

    • Carteirinha de Careca, RG de Leônidas da Silva e ficha cadastral de Adhemar Ferreira da Silva;

    • Título de propriedade de cadeira cativa de 1960 e atestado libertatório de Sastre, do Independiente da Argentina;

    • Partitura com o hino, de 1966;

    • Ingresso autografado do Mundial Interclubes do Japão e jornal japonês após a conquista do Mundial de 2005;

    • Diploma do Guiness Book para Rogério Ceni, pelo maior número de gols marcados por um goleiro;

    • Carnê da "Campanha do Cimento" para a construção do estádio, de 1953;

    • Ingressos do primeiro jogo do Morumbi, dos Mundiais de 92 e 93, da final da Libertadores de 92 e do milésimo jogo de Rogério Ceni;

    • Cards comemorativos da Série Morumbi 50 anos;

    • Livreto do São Paulo em homenagem a Eder Jofre.

    A "Bíblia do São-paulino" é um produto oficial licenciado pelo São Paulo Futebol Clube.

 *  Sobre os autores:

    Rui Branquinho é redator publicitário. Nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, e chegou ao Brasil ainda pequeno. Desde então, é torcedor do São Paulo F.C. Foi um dos responsáveis pelo Site Proibido, site não oficial sobre o time que existiu antes mesmo do site oficial. Produziu o CD Coração de cinco pontas, de Hélio Ziskind, que conta toda a história do São Paulo, fez parte da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e o Oficial do São Paulo, além de ser o criador da camiseta 4-3-3.

    Michael Magalhães Serra, são-paulino, historiador e cientista social, necessariamente nessa ordem de importância, nasceu em São Paulo, SP, no dia 25 de fevereiro de 1984. Iniciou sua jornada esportiva em um clássico majestoso, em 1991, ganhando de cara um Campeonato Paulista – como torcedor, claro. Criador do blog SPFCpédia, é funcionário do Tricolor desde 2009, no Arquivo Histórico do Departamento de Comunicações. Foi consultor do filme Soberano e do DVD Rogério Ceni 100 gols. Fez parte também da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e Oficial do São Paulo.

    Serviço:

    Bíblia do são-paulino

    Autores: Rui Branquinho e Michael Serra

    Assunto: Esportes, História

    Formato: caixa com mais de 30 itens

    Preço: R$ 159,90

 

 

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Blog do Juca Kfouri