Topo

Blog do Juca Kfouri

O pedido de Romário

Juca Kfouri

17/12/2011 11h31

Romário irá à Fifa, falar com Joseph Blatter, para pedir pelos deficientes físicos, que ficaram de fora dos benefícios de meio ingresso na Lei Geral da Copa.

Mas saiu convencido de que será atendido pelo COL depois de sua reunião de ontem com Ronaldo e Ricardo Teixeira.

Ele reivindicou 300 ingressos por jogo para os portadores de deficiência física.

As pessoas de bem esperam que o atendimento ao seu pedido não interfira na fiscalização dos atos futuros do COL.

Como deputado federal, Romário deve ir ao presidente do Senado, José Sarney, para oficializar o pedido ao COL e à Fifa.

E já marcou uma ida nesta terça-feira, às 10h da manhã, na Casa Civil, para conversar com a equipe da ministra Gleisi Hoffmann sobre a questão.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também estará presente.

Sua ideia inicial era pedir 500 ingressos gratuitos por jogo na Copa do Mundo, mas, baseado num levantamento feito no Campeonato Brasileiro, imagina que 300 atendam os interessados.

Com o relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido, Romário articula conseguir um artigo que não obriga, mas dá à Fifa o direito de conceder tais ingressos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/