Blog do Juca Kfouri

Noite de Ronaldinho, de Mengo. Noite histórica

Juca Kfouri

O Santos estreou no Brasileirão.

Logo aos 4 minutos a invencibilidade rubro-negra começou a ruir. Só começou, como se verá.

Depois de bela troca de bola, Elano achou Borges pelo meio e livrinho da silva para abrir o placar.

É claro que Flamengo é Flamengo e que o time foi à luta com Ronaldinho quase empatando em seguida, em duas falhas de Pará.

Mas talento é talento e na bobeada de Renato Abreu, nem Elano, nem Ganso, nem Neymar e nem Borges falharam para ampliar para 2 a 0.

Contra o Santos completo é assim: errou, dançou.

No Flamengo é diferente: quem erra e dança é o Deivid, que perdeu de esquerda e de direita, no mesmo lance, embaixo do travessão, o gol que reporia o rubro-negro no jogo.

O jogo não era bom, era ótimo.

Porque o Mengo, mesmo como coadjuvante, jogava bem como poucas vezes neste ano.

Mas o ator principal estava em noite de gala e Neymar, discreto até então, resolveu fazer uma obra prima no belo gramado da Vila Belmiro (12.968 pagantes) e, aos 25, fez fila na defesa rival para assinar um pintura do gol.

Quem fará a placa?

Mas não era justo com o Flamengo que havia finalizado as mesmas cinco vezes que o Santos e, em seguida, Luís Antonio, cruzou pela direita, Rafael tocou mal na bola, tirou Edu Dracena da jogada e a bola sobrou livre para Ronaldinho diminuir.

Tinha jogo!

E em seguida ficou provado, quando novo cruzamento pela direita permitiu que Thiago Neves aparecesse como elemento surpresa para fazer 2 a 3, aos 31 minutos!

O jogo era franco e limpo e parecia um Santos e Flamengo nos anos 60.

Verdade seja dita, os cariocas jogavam até melhor, apenas eram um pouco menos eficazes.

E foram prejudicados aos 39 quando um impedimento mal marcado impediu o 3 a 3.

Em seguida, um pênalti à brasileira sobre Neymar que Elano achou de cobrar com cavadinha, para mostrar que sabe bater.

Felipe não só pegou com ainda fez embaixadinha.

E o castigo veio a cavalo, com Deivid que cavou um escanteio com falta e desviou para deixar tudo igual no placar.

Quando acabou o primeiro tempo uma pergunta pairava no ar: onde este jogo, o melhor da temporada, iria parar?

Neymar começou a responder, aos 5, ao fazer mais um golaço e desempatar.

Mas o Flamengo nem ligou e seguiu na luta, buscando o empate, que só não saiu porque o árbitro não deu pênalti em Ronaldinho, que jogava muito, demais mesmo.

E ao sofrer falta na entrada da área ele tratou de bater genialmente, por baixo da barreira, para fazer 0 4 a 4.

O Flamengo deixara de ser coadjuvante no espetáculo e fazia por merecer a vitória porque jogava mais que o dono da casa.

Os técnicos duelavam nos bancos, mas, com licença, senhores, os artistas estavam em campo.

E foi um deles, Ronaldinho Gaúcho, que em belo contra-ataque, fez o novo gol do jogo, o único que punha o Flamengo na frente do jogo, mas aquele que realmente importava, porque o da vitória que, além de justa, foi épica, histórica mesmo, vitória de hexacampeão  brasileiro.

Certo mesmo estava este blogueiro ao dizer que, mesmo em férias, não perderia o jogo por nada neste mundo.

Em tempo: quem imaginou que a derrota do líder Corinthians para o Cruzeiro deflagaria uma crise em Parque São Jorge, se enganou: nesta 12a. rodada o alvinegro derrotou o forte Inter, tão forte que enfiou dois gols no Barcelona, empatou o jogo e, bem à brasileira, não deu bola aos pênaltis.

  1. Waldemar Van Gaal

    29/07/2011 21:44:10

    Com êsse "vulgo" você já demonstra o quê e quem és! Que dôr de cotove-lo !!!!!!!!!!É isso mesmo deixa o Muricy no peixe, pois é onde êle está se realizando como técnico.Depois do Mundial, emprestamos êle para a seleção.

  2. Armando Guerra

    29/07/2011 21:20:42

    O Elano foi prepotente, pois o técnico avisou que quem bateria o penalti era o Borges.O Muricy não tem culpa, e agora se for falar em desobediência , é problema da Diretoria. O problema com o pai do Elano foi nessa semana, mas êle já não vem jogando nada há muito tempo, anda com muita dor na cabeça.

  3. Carica

    29/07/2011 17:24:33

    A situação é o seguinte, em jogo memorável, histórico e épico, o Fla deu show de raça na Vila, com o maestro Ronaldinho, e o Neymar fazendo gol digno de "futebol arte". Entretanto, Elano no pênalti menosprezou, e foi menosprezado pelas embaichadinhas do Felipe. Sei que muitos torcedores e esportistas, gostariam que tivesse sido o seu time nesse espetáculo do futebol brasileiro, porém como eu disse o Flamengo e o Santos tão somente rotularam o prazer de assistir uma partida de "FUTEBOL ARTE", parabéns a todos que fizeram parte desta festa. Contudo, valeu o espetáculo e o ingresso pago. Vamos pra cima MENGÃO, rumo ao HEPTA!!!!!!!!!!

  4. Sergio da Silva

    29/07/2011 13:19:50

    Caro Juca,Após a virada do Flamengo sobre o Santos, havia gente até cantando nova versão do Hino do Peixe.“Agora quem leva bola é o Santos,O Santos respeita o Mengão....Abraços

  5. David

    29/07/2011 13:04:48

    JOGÃO! Um dos três melhores/mais emocionantes jogos que já assisti em vida:Brasil 2 x 0 Uruguay (eliminatorias para 1994)Brasil 1 x 1 Holanda (semi-final copa 1998)Santos 4 x 5 FlamengoPena que fui preso depois do jogo. Fui soltar fogos depois das dez com meu vizinho americano ( que é "mengon" aqui graças a mim) e chamaram a policia.... Kkkkkkkk

  6. Paulo Santista

    29/07/2011 12:24:40

    Juca,Depois de assistir o VT, o jogo foi emocionante mas tá mais pro perfil de um jogo de churrasco “casados x solteiros” do que um jogo profissional de futebol.No VT dá pra perceber que não havia marcação e ficava fácil pra jogadores como Ronaldinho, Thiago Neves, Neymar, Borges deitar e rolar.Como já joguei de zagueiro em time de pelada te digo que dá uma raiva do caramba: todo mundo só quer saber de atacar e esquece de defender; o pessoal lá atrás que se vire. Isso não é futebol, é pelada sem responsabilidade por resultado.O resultado só pode ser esse mesmo: 5 a 4, 7 a 5, 6 a 4, etc… Resultados normais pra time de padaria ou churrasco de fim de semana.Como santista, gostei do Neymar no jogo e acho que o meio de campo do Santos tem que mudar. Tem que ter um cara de marcação pra proteger a defesa.Veja bem, não estou desmerecendo o time do Flamengo nem a vitória, que mesmo sendo só de um jogo do Campeonato Brasileiro foi comemorada como título de campeão de alguma coisa.Parabéns ao Flamengo e espero que o Santos acerte a marcação desse meio de campo.Abraços

  7. Miollo

    29/07/2011 09:45:07

    Deu para ver que na arrancada do Neymar, ele deslocou dois flamenguistas com o braço, no empurrão. Isso pode?E Juca, as três embaixadinhas do Felipe, de joelho, tem nome: Beltrano, Ciclano e Elano.

  8. Antonio

    28/07/2011 23:40:23

    Sou vascaíno e vi o jogo. Foi um jogão. Vitória merecida do FLA. Foi um grande jogo de futebol, mesmo!!! A seriedade que os jogadores do FLA encararam a partida. O Santos pareceu com um pouco de soberba. O salto do Elano já vem da Copa. Se acha mais do que realmente é. De qualquer modo os dois times estão de parabéns pelo jogo. Poderei dizer no futuro que vi esse jogo ao vivo. Como vi os cinco a zero do Barça no Real. Não deve nada uma jogo ao outro. Aula de futebol bem jogado. Lá, por um time. Aqui, pelos dois.

  9. MENGOOOOO

    28/07/2011 23:09:08

    Discordo que o jogo foi parelho...o flamengo perdeu dois gols feitos (Deivid no 1 tempo e Thiago Neves no fim do jogo) ---- o resultado justo seria 7 a 4.

  10. rivelino santos rocha

    28/07/2011 21:22:38

    Foi um jogo muito esperado, pena que foi em uma quarta feira, mostrando a incompetência dos dirigentes da CBF que fazem a tabela.No duelo do meio campo, o flamengo venceu com ampla vantagem.Paulo Henrique Ganso jogou muito abaixo da média, o jogador tem que se decidir se quer ou não continuar na vila Belmiro.Elano perdeu um penalty, cobrou com uma irresponsabilidade sem tamanho, e jogou muito mau.As defesas falharam muito, mas isso não ofusca a boa atuação do time do flamengo.O Santos mostrou sua fragilidade mais uma vez no seu sistema defensivo, isso tudo por que o volante Arouca fica com toda a responsabilidade da marcação e deixa a defesa exposta, sem falar nas falhas nas bolas aéreas que Durval e Edu Dracena falharam muito.O lateral esquerdo Léo não teve nenhuma cobertura, e com a idade , e o desgaste, fez com que aquele lado o flamengo trabalhasse tranqüilo, criando boas jogadas.O destaque do Santos mesmo fazendo um fraco segundo tempo, quando o flamengo puxou a marcação foi Neymar, que tem que aprender a jogar por outras partes do campo, trocar de posição.O Flamengo por sua vez fez uma boa partida, o time que estava perdendo por três gols de diferença, conseguiu a vitória. A atuação de Ronaldinho Gaucho e Thiago Neves foi fundamental, sem falar do garoto Luiz Antônio que soube bem aproveitar os espaços no lado esquerdo da defesa do santos.Mas o que prevaleceu foi a raça, a vontade de vencer, o jogo sério, a determinação do time rubro negro, que já é candidato a titulo, apesar do campeonato está apenas começando, mas o futebol do flamengo em grandes jogos cresce muito, e é assim que um clube se torna campeão brasileiro.O técnico Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios aos seus jogadores, e não é bem assim. O time mostrou que precisa de um atacante de área, e a sua defesa vem errando muito, com exceção de Leonardo Moura, que teve a tarefa difícil de marcar o jogador Neymar e ainda teve espaço para apoiar. O seu meio campo foi bem, e Deivid apesar do gol não é aquele mesmo que vestiu a camisa do Santos.Ninguém pode criticar o goleiro Felipe do flamengo por ter feito embaixadinha depois do penalty mau cobrado por Elano. A irresponsabilidade é do jogador Elano, sem falar que depois do penalty perdido pelo santos o flamengo foi lá e fez o seu gol.Elano merecia uma punição. Apesar de que o responsável é quem mandou ele bater o penalty, deveria ser batido por qualquer outro jogador menos Elano. Vamos lembrar que a poucos dias atrás ele perdeu um penalty na copa América.Será que foi o Muricy que autorizou ou eles decidiram entre si.Dessa vez ele não pode culpar o gramado.Mais informações entre no Google e digite ( rivelino santos ).

  11. Ary-FLU

    28/07/2011 20:56:44

    Vc esqueceu que o Airton ficou em campo no FLA-FLU só porque o árbitro resolveu fazer de conta que não viu nada. E olha que o Flamengo naquela partida só achou mesmo foi o gol, numa falha bizonha da defesa tricolor e de resto só deu FLU. Mas como é bola na rede que faz o resultado, vcs levaram os 3 pontos. Quanto à ontem, concordo que foi uma grande partida do Fla, mas a defesa do santos tb estava uma piada.

  12. Ary-FLU

    28/07/2011 20:31:47

    Sem Ironia!Parabens ao Flamengo!!!Que lutou pelos 3 pontos jogando bola ao passo que o meu FLU acabava de jogar fora 3 pontos perdendo para um Atlético-MG simplesmente horroroso e merecedor de estar bem embaixo da tabela. Lembro também que ano passado o FLU também venceu o Santos na Vila, quando o Peixe também estava completíssimo e ainda com André e Robinho, Neymar e Ganso, formando o time que nos encanta até hoje.Mas parabens ao Flamengo.Talvez agora os Santistas vão começar a perceber, aquilo que tenho dito há muito tempo... Muricy não entende de futebol. Pega times prontos, dá uma ajeitadinha na defesa e nada mais. Ele não sabe mudar um plano tático quando aparece uma adversidde durante a partida, pois só sabe trocar volante por volante, atacante por atacante, lateral por lateral.Em 2009 quando em pleno Mineirão o FLU perdia por 2 x 0 do Cruzeiro e impôs a Raposa um expressivo 3 x 2 de virada, foi o começo de uma arrancada que só parou no titulo de 2010. Aquela partida também foi épica e inesquecível para nós tricolores e talvez essa partida de ontem tenha sido um real ponto de partida para alguma conquista rubro-negra.Mais uma vez....Grande jogo e parabens ao Vencedor!

  13. Rogério Santos

    28/07/2011 19:44:11

    Flamengo é Flamengo e pronto!!!

  14. Fernando

    28/07/2011 18:35:05

    Jogão de bola. sem dúvida o melhor do campeonato até agora. O Santos perdeu a chance de liquidar com aquele penalte perdido pelo Elano. Jogadores de futebol não tem mesmo regularidade. Flamengo empata na rodada anterior com Ceará e vence o Santos na rodada seguinte com méritos. Cruzeiro joga na retranca no Pacaembú contra o Corinthians, faz gol em contra ataque num chutaço da intermediária feito pelo Wallyson que não acerta outro desses nunca mais... e depois perde para o ante penultimo colocado do campeonato na rodada seguinte. Quem vai ser o campeão eu não sei, mas a fórmula de pontos corridos é bem mais emocionante e funcional do que mata-mata ou semi-finais e finais armadas onde a chance de roubalheira é maior. Tem roubo nos pontos corridos mas acredito que a intensidade é menor.

  15. Wagner

    28/07/2011 18:32:42

    Boa tarde,Impressionante!!! torcedores do Flamengo acham mesmo que esse timinho dels ganhou do Santos?! O Santos, ontem, perdeu para o Santos, simples assim. Analisem com imparcialidade, foi um belo jogo.Vai Santos!!!

  16. antonio

    28/07/2011 17:35:14

    JUCA Apenas 2 acréscimos :Da partida : continuo achando o Ganso um cometa. Da Seleção : analogamente, acho que estão enfeitando o pavão do Marcelo, lateral esquerdo.obrigado

  17. Gengis Khann

    28/07/2011 17:34:33

    Pois é, nesse campeonato ainda não aconteceu uma falha da arbitragem a favor do flamengo, diferente do que tem ocorrido em relacão a um certo cavalo paraguaio. Mas tenho certeza que na primeira falha a favor, não faltarão comentários para dizer que o flamengo é o time da globo, mesmo com todas essas falhas cotra o flamengo que se repetem partida após partida.

  18. Pedro Mendes

    28/07/2011 17:12:41

    Ah Juca me poupe, dizer que o inter é forte pq empatou com um Barcelona totalmente desfigurado, com 12 jogadores do time B, em início de temporada e ainda por cima desinteressado, só ver pela reação do último batedor de penalty deles, que nem sequer comemorou aquilo, enqt q para o inter era o jogo da vida.

  19. Sander - Pelotas/RS

    28/07/2011 17:08:56

    Concordo que foi um excelente jogo, mas vamos comentar também as falhas na marcação, erros de passe, perdas de bola... talvez por isso o placar tenha sido tão dilatado. Na Copa América houve esse espaço para Neymar e Ganso jogar?? Até bem pouco tempo Ronaldinho era criticado por todos, agora o querem na seleção, por uma partida????? Na Europa ocorrem resultados assim entre dois grandes clubes?? Santos e Flamengo são times dirigidos por dois grandes treinadores do futebol brasileiro, Muricy e Luxemburgo(passado distante), tática ainda é um problema para o futebol brasileiro.

  20. Rômulo Soares Albuquerque

    28/07/2011 16:59:42

    Concordo com quase todo seu comentário, amigo. Realmente dizer que esse ou aquele será campeão é tentar adivinhar; é ser incapaz de fazer uma análise fria do campeonato. Há muito tempo não temos um campeonato tão "instável", e isso é bom, é excelente para o público. Resta-nos torcer para que times não abram jogos para beneficiar ou prejudicar outro time. A ressalva que faço é no tocante à qualidade dos jogadores. Santos e Flamengo poderiam ser favoritos se Ronaldinho se sentisse motivado durante todo o campeonato, pois pode fazer sozinho o diferencial; (lembra daquele jogador que faltou á seleção para cobrar faltas?) e se os talentosos jogadores santistas fossem um pouco mais experientes. Afirmo até que, para o time da Vila se manter competitivo no campeonato brasileiro terá que ter apoio psicológico.

  21. Edmar Dida - Maracana-RJ.

    28/07/2011 16:51:54

    Jogão, Ronaldinho com MANTO10, lembrou o Dida, Zizinho, Silva, Fio, Zico e outros eternos ... Vencer Vencer Vencer, uma vez Flamengo sempre Flamengo!!!!

  22. HexaMengão

    28/07/2011 16:44:43

    Por favor, alguém pode me dizer quantas faltas de cada time foram cometidas no jogaço (aço) de ontem? Ob!SRN!

  23. Raul

    28/07/2011 16:37:57

    Eu gostaria de fazer um comentário. Mesmo sabendo que não é por opção, mas por falta de patrocínio, é necessário dizer que é lindo ver uma camiseta limpa sem marcas enormes no uniforme. Sou gremista e sinto saudades de ver a camiseta do meu Grêmio e de todos os clubes de futebol como essa do flamengo: onde as cores e o distintivo do clube sejam o que realmente importam. Infelizmente sei que isso no futebol de hoje em dia é utopia. A necessidade de dinheiro obriga os clubes a venderem cada espaçosinho do seu uniforme.

  24. Marcelo Silva

    28/07/2011 16:13:32

    Ninguém merece uma imprensa bipolar.

  25. Luís

    28/07/2011 16:00:05

    Já não basta ter que aguentar o absurdo de ver o Fred na Seleção (O Leandro Damião está jogando muito mais), agora outro absurdo de quererem o Ronaldinho Gaúcho na Seleção (Basta marcar um pouquinho só, que ele não joga nada. Já esqueceram que há duas copas atrás ele não jogou nada).

  26. Hugo

    28/07/2011 15:11:50

    Eu entendi direito? Jah estao colocando o Santos na final contra o Barcelona? Memoria curta desse pessoal hein... E da-lhe Mazembe!

  27. Zamorano

    28/07/2011 14:22:47

    Fantástico esse jogo! Tão bom que ofuscou a má atuação da arbitragem: o pênalti marcado não foi; o que houve no ronaldinho não foi marcado; um lance de gol do Fla foi parado com uma marcação de impedimento equivocada; e para finalizar a complacência aos pontapés do "Neymarzinho" que fez falta por trás em Luis Antonio e não levou cartão, em seguida fez outra no Wiliam também para cartão e só na terceira foi advertido. Se aquelas infrações fossem nas canelinhas do Neymarzinho, os adversários teriam sido expulsos.

  28. Mateus Carvalho

    28/07/2011 14:11:10

    Eu não me canso de lembrar da maravilhosa noite de ontem!! Orgulhoso demais!!!

  29. george

    28/07/2011 14:04:48

    É só ver os dois primeiros gols do flamengo para ver que o fla se livrou de uma goleada histórica , sem contar com o brinde do elano. Foi o último bom jogo do flaglobomengo, espere e verá...

  30. Mengão do meu coração

    28/07/2011 13:58:25

    Que Jogo !! O MENGÃO provou que tem time para ser campeão...Mesmo jogando fora de casa e contra um time de estrelas foi pra cima o tempo todo e sem dúvidas jogou melhor...R10 e Wilians deram show cada um na sua função...Rumo ao Hepta..SRN

  31. Eduardo

    28/07/2011 13:43:05

    Que crise meu camarada??!??

  32. Hudson Ferreira

    28/07/2011 13:35:18

    Noite de pelada de casados x solteiros.......kkkkkkk igualzinho..kkkkkkk

  33. Rafael Belattini

    28/07/2011 13:12:49

    É óbvio que o Juca sabe que o jogo contra o Inter foi bem antes, ele escreveu o texto do jogo.O que também parece óbvio é que o povo não entende ironia, brincadeira.

  34. Pablo Rocha

    28/07/2011 12:59:02

    Eu finalmente posso dizer aos meus netos que eu vi o Neymar e Gaúcho jogarem naquela partida histórica do dia 27 de Julho de 2011!!!!

  35. Carlos

    28/07/2011 12:51:11

    No jogo assim como na história do Brasileirão:Criticado "profexô" Luxa 5 x 4 Incensado "cumpridor de contratos" Muricy.

  36. Edney

    28/07/2011 12:36:11

    O JUCA ESTÁ PERDIDO NO TEMPO!O jogo do Inter foi ínicio do mês antes da derrota para o Cruzeiro. O Inter jogou com o Barcelona depois.Tá certo que está de férias, mas pelo visto só olhou os resultados da rodada e saiu comentando se esquecendo que o jogo Corínthians e Inter foi antecipado.

  37. Augusto R. R. Ferreira

    28/07/2011 12:23:05

    Esperam que entendam que a brincadeira que fiz acima foi apenas.......... Uma brincadeira.

  38. Augusto R. R. Ferreira

    28/07/2011 12:18:16

    Já que vocês adoram falar em maracutaia pro Corinthians eu vou falar também. Houve maracutaia nesse jogo, o santos entregou o jogo só pro flamengo ficar mais perto do líder.

  39. Augusto R. R. Ferreira

    28/07/2011 12:16:20

    Ué, o santos não é o tal?? O time agora tava completo, qual vai ser a desculpa agora??

  40. Fabio Queiroz

    28/07/2011 12:15:08

    Jogaço!Independente de falhas santistas, eu corintiano, gostei do futebol de ontem.Neymar jogou demais e o Ronaldinho Gaúcho se não fosse tão vagabundo, teria feito no mínimo umas 10 apresentações como aquela de ontem com a camisa do Flamengo.

  41. Marcelo Menezes

    28/07/2011 12:14:01

    Realmente... Um clássico com 9 gols significa que foi muito mal jogado! Como deveriam ser mal jogados os clássicos entre o Santos de Pelé e o Botafogo de Garrincha da década de 60 que acabavam 6 X 5... Tem muita gente metida a entender de futebol no Brasil!!!

  42. Daniel

    28/07/2011 11:57:49

    Foi o Jogo.

  43. Gengis Khan

    28/07/2011 11:54:54

    Você já assistiu a uma maratona? Sabe qual a função do coelho? Você alguma vez viu um maratonista ganhar de ponta-a-ponta? Pois é filho, o maratonista guarda o gás para o sprint final. Entao deixa o mengão em terceiro, na última rodada ele assume a liderança para ser campeão...kkkkkkkkkk. Enquanto isso, o mengão vai doutrinando os times que se acham grandes, e vai dando colher de chá pra galera que entra em campo com respeito, e na retranca...kkkkkkkkk

  44. Eduardo

    28/07/2011 11:47:59

    É um time meia boca q só empata e q ganhou de um time sem defesa.

  45. Fasola

    28/07/2011 11:45:38

    O torcedor tem que parar com essa mania de xingar jogador só por causa dos erros dele. O cara vem jogando há quase 2 temporadas sem férias, conquista TÍTULOS pelo clube, e por causa de um erro é condenado?Claro que pelo erro, o Elano deve ser advertido pelo Muricy para que não aconteça novamente, mas o torcedor não tem direito nenhum de xingar e ameaçar um cara que colaborou com os principais títulos conquistados pelo Santos.

  46. Sérgio Costa

    28/07/2011 11:38:50

    Caro Juca, o jogo do Corínthians contra o Inter foi antecipado, antes da derrota para o Cruzeiro... Quanto ao Inter, de forte não tem nada. Empatou contra um Barcelona que começou o jogo com 3 titulares, completamente descomprometido. Jogou bola contra o Braça porque os caras queriam aparecer para os europeus, visando possíveis contratações. Tanto é que ontem empatou com o Milan e levou o terceiro lugar nos pênaltis. Queria ver era o Inter jogar bem aqui no brasileirinho, onde perdeu em casa do Ceará e foi goleado pelo inconstante São Paulo. Ou na Liberta-das-dores, quando foi eliminado, também em casa, pelo fraco Peñarol.

  47. Rafael Belattini

    28/07/2011 11:38:31

    E você não entendeu a ironia

  48. Paulo Santista

    28/07/2011 11:38:19

    Ah, vai, o nível não tava tão baixo assim...Afinal, o poderoso Tolima (tão poderoso que nem passou da fase de grupos) eliminou o time da Marginal s/n no pré-primário da Libertadores. Se aquele time tivesse passado aí sim o nível seria baixíssimo.

  49. Rafael Belattini

    28/07/2011 11:38:00

    Cá está: http://blogdojuca.uol.com.br/2011/07/principais-clubes-europeus-ameacam-revolta-contra-a-fifa/

  50. Chloé

    28/07/2011 11:37:16

    Eu estava com duas TVs ligadas e vi Coritiba x SP e Santos x Flamengo. A Globo deve ter se arrependido muiiiiiiito por não ter mostrado Santos x Fla.Sou santista, e assumo que ultimamente vejo o jogos do Santos por causa do moleque.Alguém disse que estava sem marcação, teve algumas chegadas fortes e bate bocas, mas o jogo não estava truncado e chato. O Ganso parecia um pato e pra mim o cara da partida foi o Ney contra um Flamengo mais entrosado taticamente. Depois de uma temporada com o Mano, onde Neymar ficou numa camisa de força, ontem com aquele golaÇOOOOOOO de 50 pernas...!! Afffffffff QUE SE DANE O GOL A MAIS DO FLA.E um recado para o Elano, treina penal meu filho. CHEGAAAAAAA !!! Já perdeu para os próximos 5 anos. Fiquei P da Vida mesmo com o Muricy, a defesa e o meio campo perdendo bolas que AIIIIIIIIIIIIIIII. Vacilo chefia !!!Parabéns pro Ronaldinho que tirou uma da nossa barreira com aquele gol de falta...replay do que fez no Barça.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso