Blog do Juca Kfouri

Por que os clubes devem ao Clube dos 13

Juca Kfouri

O clubes devem ao Clube dos 13 porque o Clube dos 13 deve a bancos.

Sim, com avais pessoais do próprio presidente do Clube dos 13, a entidade deve R$ 70 milhões a bancos como o BIC e o famigerado BMG, dinheiro repassado aos clubes em situação de apuro.

Significa dizer que, ao contrário do que se diz, não se trata de dinheiro da TV antecipado pelo Clube dos 13.

E ainda sobre a saída do Corinthians do C13: Andrés Sanchez pôs o carro adiante dos bois, pois não só há a tal carência de 60 dias no estatuto da entidade, como, no que diz respeito ao Corinthians, a saída precisa ser autorizada pelo CORI, o conselho alvinegro.

Apressado come cru ou queima a língua, diz a sabedoria popular.

  1. Waldir

    28/02/2011 16:17:30

    Juca, apesar de vc ser Corintiano e eu Palmeirense, sempre gostei de ler seus comentários e sempre que possivel acompanho vc nas tvs. Concordo contigo em relação aos campeonatos estaduais, que não acrescentam nada aos grandes clubes. Fiquei chateado com o episódio da contratação do Ronaldinho pela forma, não frustrado por não te vindo para o Palmeiras e agora me aborrece o fato de darem tanto destaque por ter ganho o primeiro TÍTULO com a camisa rubro negra. Ora, se ganhar os campeonatos estaduais quase não vale nada o que dizer de ter ganho o 1º. turno do Carioca. Jogou contra quem (Botafogo? e venceu nos penais) e decidiu contra o BOAVISTA. Vou parodiar o Chico: Assim caminha a mediocridade e tenho dito. Abraços

  2. ronaldograuna

    28/02/2011 15:22:15

    Pr que são muito espertos!?

  3. João Carlos Meirelles Ortiz

    27/02/2011 23:00:05

    Qual a fonte destas informações? Desenvolva.

  4. João Carlos Meirelles Ortiz

    27/02/2011 22:58:47

    Também fiz esta pergunta. Tenho feito há muito tempo. Acho que é um pouco de vaidade.

  5. TATUAPÉ

    27/02/2011 11:25:46

    ANDRECalma. E aguarde.Tudo isso vai mudar.

  6. TATUAPÉ

    27/02/2011 11:17:46

    Ótimo Rafael M.Eu prefiro a minha posição, a de torcedor. A mais prejudicada.Todos eles discutem, brigam e defendem suas posições.Mas, ninguém toca no nome e direito dos torcedores.O clube dos 13, CBF, Record, times e alguns jornalistas, brigam por seus interesses.Gostei do que a Globo fez, se retirou da celeuma e no fim mencionou o torcedor.

  7. Enivaldo Manoel da Silva

    26/02/2011 22:45:31

    caros amigos, tudo o que voces estão dizendo, é uma grande gesteira, dizendo coisassem levar em conta algumas hipóteses, que podem e devem acontecer,certo?Então vejamos: A dona rede globo de televisão,não teria mais contrato com a CBF correto? .Com o desaparecimento do c.13, os clubes iriam ter que negociarem com todas as emissoras de tv pessoalmente, as suas cotas de transmissões no Brasileiro e isso como eu já disse , sem qualquer tipo de acordo entre as três partes: CLUBES,CBFe TELEVISÃO, está certo?Agora! é preciso ter em mente, que todos os times, são grandes clubes;independentemente, de ser deste ou daquele Estado,ou ainda, que tenha mais ou menas torcida uns dos outros.Eu entendo que, essa é a saída para acabar, de vez , com toda essa pataquada , que existe no futebol Brasileiro.O raciocínio é lógico!! paga-se a mesma cota à todos os clubes, por quaisquer das emissoras de tv,em todos os jogos,dividindo as redes,como já faziam e todo mundo ficaria satisfeito.Sendo um campeonato elaborado pelos próprios clubes, não existindomais, a direção da CBF no Rio de Janeiro, e sim, um diretório em outro Estado.Pode ser em São Paulo,Minas,Paraná,Rio Grande do Sul,Santa Catarina,Espírito Santo,Pernambuco, Bahia.Esses Estados, tem tanta ou mais compêtencia,do que essa CBF,para dirigir o nosso futebol.Mas aí vem voces!! e as televisões como é que ficam? só pagam? não tem retorno?E eu respondo: meu amigo, elas negociam com os seus patrocinadores.Patrocinador com certeza nunca perdem , porque eles sempre tem uma forma de retorno.E olha que eu não sou econômista!! senão vejamos:O que eles perdem ,financeiramente, num determinado programa, em uma determinada emissora, eles recuperam em outro programa, em outra emissora, ao fazer uma nova propaganda, dos seus produtos.Ainda que se tripliquem, os valores dos contratos, ninguem perde.O poder do marqueting, é forte demais, em nosso país e tudo é bem consumido pelo povo brasileiro.Então jeito para o futebol Brasileiro tem!! o que é preciso, são gente com o minímo de bom senso.essa é a minha opinião .tchau!!

  8. flavio ferreira

    26/02/2011 21:35:28

    Só otario para cair nesta mesmo,os trouxas dos crentes vão ter que bancar o campeonato brasileiro para a Record,bando de trouxas

  9. Jose Mendes

    26/02/2011 19:18:44

    Para mim e vai mudar de monopolio, dos marinhos para o Bispo Macedo e ai entre so Ricardo ( Marco careca etc...!!!!!

  10. Alvinegro do Timão

    26/02/2011 17:24:38

    Paulo Cesinha. Parece que eum levou o toco da Globo, foi os seus amigos da ilha de caras! qua!

  11. Paulo César

    26/02/2011 16:59:52

    O alvinegro do timão, no dia que vocês conquistarem 3 Libertadores e 3 mundiais de verdade, não aquele torneio de verão que nem teve segunda edição, aí quem sabe seu time pode até pode pretender ganhar algo parecido ao que o São Paulo ganha, mas por enquanto primeiro vocês tentem entrar na Libertadores, porquê se até o tolima passa o carro, esse time não tem muito futuro não, e depois que levar o toco da globo/cbf, aí um abraço não vão durar muito tempo não, nem sei se chegam a 2014...

  12. Hélder

    26/02/2011 10:43:34

    Provinciano. Não importa quem vai transmitir ou organizar o campeonato brasileiro. No final todos estaremos de olho na telavisão para assistirmos qualquer joguinho porcaria na quarta a noite ou no domingo a tarde, pelo simples fato de que, sei lá 80 ou 90% da população brasileira não tem TV a cabo, não tem acesso a cinema, teatro, cultura em si; nossos parques e nossas praças de esporte vivem cheios de mato; enfim não temos opção.Acho que é hora de pararmos pra pensar se: o que temos de "melhor" e "mais divertido" pra fazer é falar de futebol; discutir se o C13 ou a CBF estão certos; assistir a jogos ridículos e fracos tecnicamente. Então o futuro desse pais será "frio e tenebroso".

  13. cyro

    26/02/2011 10:18:42

    Juca, está cheirando molho de tomate com oregano.

  14. paulo

    26/02/2011 10:09:49

    Seria bom Juca esclarecer o torcedor como ficaria a situação em caso de por ex :Globo, fecha com Corinthians, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco.Record ganha a licitação e fecha pacote com o C 13 sendo: Inter, SPFC, Gremio, Atletico, Cruzeiro,Palmeiras, Santos, Atletico PR, Curitiba, Bahia, Quando for um jogo por ex .Corinthians x Inter POA, será permitido passar o jogo pela tv :já pensaram que pode ser um jogo decisivo para Titulo, privando o torcedor de ver o jogo direto., e no seu comunicado ela diz que é por causa do torcedor que tomou esta atitude. que desculpa mais esfarrapada.O recuo da Globo é lamentável, pois a mesma apregoa lisura,transparência, nas licitações para obras publicas, e ela mesma não aceita participar querendo negociar diretamente com os clubes sujeita a ter que pagar por fora para algum negociador do clube interessado. Não há transparência,. Na negociação coletiva há transparência. todos sabem o quanto ganham realmente cada um. A Globo penso está apostando que todos os clubes queiram negociar separadamente, para ela também não há interesse em bancar tv para uma meia dúzia de clubes. É Triste que a própria imprensa se preste a este papel, ela que tanto critica os dirigentes de má conduta.

  15. Adenir

    26/02/2011 10:08:42

    Caro Juca,Quem tem gente grande por tras do RT, ninguem tem duvida.Mas pergunto a voce:PORQUE NINGUEM PUBLICA O NOME DO VICE-PRESIDENTE DA C.B.F.?Elementar, meu caro Watson!!!

  16. Torcedor brasileiro no exterior

    26/02/2011 10:00:40

    Caro Davi...Parece que ainda nao te explicaram que no Brasil existe o direito da arena,vamos dizer que eh uma lei que em caso de um evento esportivo,para ser televisionado,AMBOS os times tem que ter contrato ou acordo com a mesma emissora de tv,caso contrario,nada podera ser televisionado.Vamos dizer que o seu corinthians e o flamengo assinem com a globo,e o resto dividam as cotas com o C13 junto com a record....Os unicos jogos que vc,corinthiano vai assistir serao Corinthians x Flamengo no Pacaembu e Flamengo x Corinthians no maracana.Legal!!!vc so vai assistir 2 jogos anuais na tv do seu time pelo campeonato brasileiro.

  17. João Vitor

    26/02/2011 09:49:52

    Como eles vão se desfiliar do C13, se devem para ele. Estão de brincadeira!http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, NHL, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  18. joao paulo

    26/02/2011 09:44:12

    A cada dia que passa o futebol morre mais um pouquinho no Brasil graças aos times, cbf e globo. Amém

  19. Venceslau Stankus

    26/02/2011 09:31:01

    Paulo É do Juca sim , essa entrevista com Fabio Khoff foi publicada ontem no caderno de Esportes da Folha de São Paulo.Abs

  20. Ivar

    26/02/2011 09:26:44

    Caro TATUAPÈ, posso até concordar que todos estão errados, mas fico com sr Fabio Koff um zilhão de vezes do que com qualquer outro desses dirigentes que são citados, são um bando que se dizem grandes administradores, na verdade são fantoches na mão do mais inescrupuloso dirigente do futebol brasileiro que é do estado de uma certa emissora bairrista que se acha a dona do futebol brasileiro, que alias, é de todos nós, torcedores.

  21. Oswaldo Fernandes

    26/02/2011 09:24:31

    Se "afundar" o Corinthinas for continuar ganhando quase todos os clássicos(acho que sob o comando do Andres só perdemos dois e ganhamos um monte de clássicos!!

  22. Wesley Domingos

    26/02/2011 09:22:07

    Eu gostaria de viver para ver a queda da CBF e Ricardo Teixeira, mas admito que isso é uma coisa impossível pelo seguinte:1-) Para derrotar o Ricardo Teixeira será necessário derrotar primeiro os clubes que sempre o protegem.2-) Dirigentes de clubes são muito ambiciosos e sempre farão PACTO COM O DEMÔNIO para obterem "qualquer tipo de vantagem que lhes forem oferecidas", isso sempre será a válvula de escape de teixeira.3-) Teixeira é cercado por aliados, não apenas clubes, mas também empresários influentes, políticos poderosos, emissoras de radio e TV, além de alguns membros da imprensa. Nesse momento ele é mais poderoso que qualquer Juiz ou até mesmo a Presidente Dilma Roussef.4-) A GLOBO é determinante para a supremacia de Teixeira, não é à toa que a CBF fica no Rio de Janeiro, e que o Globo Esporte é disparado o pior jornalismo esportivo do país. Devido as negociações envolvendo CBF, Clubes e Globo o jornalismo que deveria ser um serviço prestado ao cidadão. Tem apenas o visual de um simples gibi e nada de jornalismo de verdade.5-) CORINTHIAS, FLAMENGO, FLUMINENSE, BOTAFOGO, VASCO, PALMEIRAS, SANTOS, GOIÁS E CRUZEIRO. Esses clubes sempre estão dispostos a salvar RT de CPI's, e de qualquer coisa que ameasse os objetivos obscuros do poderoso imperador, seja por medo ou por vantagem. Isso faz com que ele sempre tenha uma válvula de escape.6-) TORCEDORES: sempre motivados por sua paixão pelo seu clube e pelo futebol, sempre defenderão o lado que seu clube estiver e isso impede que haja qualquer forma de protesto da população. Pq qualquer tipo de represália será tratada como uma simples motivação a favor do seu clube e ninguém irá ouvir.CONSIDERAÇÕES: Sou torcedor do tricolor paulista, mas não isento o São Paulo, que tem tanta culpa nisso quanto os clubes que citei acima. Não gosto da arrogância sãopaulina, não gosto da confusão envolvendo a Taça das bolinhas por mim deveria ser entregue ao Flamengo que é o seu legítimo dono. Não gosto da idéia de Juvenal Juvêncio se reeleger ao terceiro mandato. Os motivos que me fizeram torcer pelo São Paulo, que era justamente lutar para ser um time competitivo, com um estatuto democrático e históricamente se opor a CBF e se transformar em um time de vanguarda, sempre a frente do seu tempo. Mas que agora está se apequenando e voltando ao passado me envergonha.Não sou jornalista, sou casado, tenho 28 anos, sou publicitário e apaixonado por futebol, só escrevo pq sou um cidadão revoltado com a maneira que o futebol é tratado nesse país.

  23. Benedito

    26/02/2011 08:39:35

    Bom dia meus amigos palpiteiros, parece que todos são corinthianos, todos falam do Corinthians. Quando a pergunta do Juca fora outra, ou estou enganado...

  24. Diego

    26/02/2011 08:33:01

    Esta equivocado amigo, não seria tirado o direito de exclusividade da Globo, era só a Globo fazer a melhor oferta que ainda teria direito a exclusividade do brasileirão.

  25. epaminondas-MG

    26/02/2011 08:30:12

    Com a Globo fora nos proximos anos, quero ver neguinho reclamar da qualidade da emissora vencedora, Globo tem horarios tardios no meio de semana, mas fora isso, é inegavel a qualidade de suas coberturas futebolisticas, nenhuma emissora no MUNDO esta no mesmo nivel da Globo, muito menos no Brasil.

  26. Saturnino - Brasilia

    26/02/2011 08:21:58

    Juca, desculpe fazer este comentário em um post sobre outro assunto, mas voce viu a noticia de que a abertura da copinha de 2014 poderá ser compartilhada entre Salvador (a cerimonia) e São Paulo (o jogo), e que BH e Brasília também querem tal abertura ? Pois bem, como estamos no pais do jeitinho, porque não resolver definitivamente ? Como ?Faz a cerimônia de abertura em Salvador, o 1º tempo em Brasilia, o intervalo em BH e o 2º tempo em São Paulo. E se aparecer outra cidade querendo participar faz as entrevistas coletivas lá... Não é uma ótima idéia ? um abraço

  27. Evanir

    26/02/2011 08:11:53

    Longe de mim defender a virada de me$a global dada pelo Corinthians e pelos times do Rio. Contudo, ninguém pode ser obrigado a se associar ou a se manter associado a qualquer entidade contra sua vontade (ao menos é o que diz a Constituição Federal). Se os times citados têm dívida com o Clube dos 13, cabe a este entrar com a ação cabível (cobrança ou execução, conforme o caso). O que não pode é o C13 "não aceitar a desfiliação" e manter os clubes filiados compulsoriamente. Isto não existe.

  28. Divanio

    26/02/2011 08:07:47

    Como dizia Zé Rodrix: " Soy latino americano e nunca me enganoE nunca me engano...".

  29. Mico Loko

    26/02/2011 07:56:14

    Gente, gente, por favor, será que ninguém vê o que está acontecendo, é tão claro como o sol! A Rede Globo, emissora que admiro pela competencia tecnica (sim ela é a melhor de todas, disparado, em tudo que faz), armou toda essa situação, quando viu que seria lhe tirado o direito exclusivo de transmissão do futebol ou teria que desembolsar uma fortuna para continuar; forjou junto com o C13 esta licitação, para que se:1o- Se outra emissora comprar os direitos, terá prejuizo com certeza, pois, jamais terão a audiencia da Globo.2o-Se as outras emissoras chegarem a essa conclusão e não comprarem, a Globo compra pela metade do preço ou menos.E mais, Incentivando Corinthians e Flamengo a negociarem por fora, ela criou um racha que se todos analisarem, pode falir o futebol brasileiro e a Globo compra até os times. Conclusão: a Globo mostra toda sua competencia que a fez uma das maiores e mais respeitadas emissoras do mundo, inescrupulosamente digo, mas o fez.

  30. oscar correia da silva

    26/02/2011 07:48:56

    Eu acho legal a Record comprar o direito de transmitir os jogos, mas tem que levar pra lá o GB.

  31. roberto gusmão

    26/02/2011 07:48:33

    tem um cara que disse,o timão só tem torcida!IBOPE quem dá é torcida, o Mané!!!

  32. André Curitiba

    26/02/2011 07:44:07

    Como se o Record, hoje, fosse um canal honesto. Só trocarão seis por três, pois a Record não tem a mesma capacidade da Globo. Na verdade ela é especialista em programas de baixíssima qualidade e programas religiosos que buscam fazer lavagem cerebral. Isso sim é emissora!

  33. Igor Soares

    26/02/2011 07:41:32

    Parabéns pelo comentário Marcos.Quando o C13 foi correto e idôneo na abertura de concorrência, pela primeira vez, veio a CBF e Globo e deram um golpe.Porém, após a abertura dos envelopes caso o valor seja perto dos 1,3 bilhões (valor que espera o presidente do Atlético-MG) os times vão "morder a fronha".A união dos times cariocas é uma forma desesperada da Globo de pagar pouco pelo futebol brasileiro ameaçando regalias dos times praianos. Se todos os presidentes estivessem unidos teríamos um futebol de alto nível com bons jogadores querendo jogar só no Brasil.Claro que a Globo é a melhor emissora para transmissão, o próprio clube dos 13 deu a preferência no edital.O povo quer a Globo, mas a quer pagando o que o Brasileirão vale.Vamos aguardar...

  34. Fernando Oliveira

    26/02/2011 07:39:24

    My God!

  35. Fernando Oliveira

    26/02/2011 07:36:48

    Solução: A TV Brasil fica com as transmissões e acaba com esse jogo de interesses,que é bem maior que o próprio campeonato, pura ganância.CBF, Corinthians, Flamengo, clube dos 13, Globo, que nojo!

  36. Fábio

    26/02/2011 05:57:43

    É por causa de babacas de mentalidade mediocre como esse Davi, que a gente tem que ficar perdendo tempo discutindo esse assunto. Esse tipo de sujeito mostra exatamente a personalidade daquele lacaio doTeixeira que preside e representa o clube que ele torce.Sera que esse Davi conhece o significado de palavras como Moral, Ética, Honestidade, Bom Senso, ou a falta de um espaço que o clube dele nunca teve capacidade de conseguir com dignidade leva o sujeito a tamanha cegueira e ignorancia.Meu caro, não da para ser realmente grande pensando tão pequeno.

  37. giosantos

    26/02/2011 03:14:55

    não entendi, pque a record ta sendo baixa, baixa é a emissora que esconde informação tem alguma mentira ali? o presidente do corinthians é o cara mais prepotente e burro que já vi, foi fazer gracinha se achando o maioral, agora tem que enfiar o rabinho entre as pernas ou pagar o que deve, aliás qto será que ele levou nesses 25 milhões que o curintia deve para o c13

  38. gaucha

    26/02/2011 02:53:28

    A realidade é que a plim plim passou DÉCADAS mandando e desmandando no futebol brasileiro, olimpiadas,seleção basileira,até que a record chegou e a plim plim começou a perceber que algo está mudando, começou com o dunga,,,rsrsr só um gaucho mesmo pra enfrenta a dona globo, perdeu o emprego mas mandou todos a m......, eu adorei, as olimpiadas e da record, e eu vou torce pra que ela consiga tbm o futebol! A impressão é que todos se rendem a globo! Hoje ela não é a unica,o telespectador só tem a ganhar!!!

  39. Oscar Souza

    26/02/2011 02:28:12

    Ah se o diabo soubesse antesque o preço de 30 milhões de almas é uma taça de bolinhas...

  40. Ismael - SPFC

    26/02/2011 02:24:10

    Por motivos óbvios o Corinthians não pode abandonar a Rede Globo, ou será vítima do GLOBO REPORTER...Andres prefere uma bolsa da Rede Globo, do que uma Bolada da Record. E dinheiro por dinheiro, ambas são corruptas, uma tira o dinheiro do povo usando o nome de Deus. Ou tira o dinheiro do povo promovendo esses reality shows, como bbb e outros...Mas, o que me deixou sem palavras... é que Dilma, a Presidenta, mesmo sabendo de todo esse gasto público, mesmo sabendo que a Globo não Presta. Dilma apoia com todas palavras a Construção do Estádio do Corinthians?Calma Corinthianos, não sou contra vcs terem sua arena, sou totalmente a favor. Mas não da forma como estão sendo feita as coisas.Agora Lily Marinho deu um jantar para Dilma, antes de falecer, em sua mansão no RJ. Dilma deu a primeira entrevista depois de eleita para a REDE GLOBO e William bonner quase a pegou no Colo.Sabemos que a Rede Globo vem da Ditadura e nos anos 90 ainda prevalecia seu poder. E Dilma, a Presidenta, apoia uma idéia da Globo?Lula também não é santo, se faz do Povo, mas nunca foi do povo. Mal Carater... Todos Mal carater...ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO PRESIDENTA!!!

  41. elton

    26/02/2011 02:11:46

    Todo poder ao Cade! Como é bom ter concorrência.

  42. TATUAPÉ

    26/02/2011 02:08:23

    É assim que se faz!!!Leia, abaixo, o comunicado da Rede Globo na íntegra.Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.

  43. Fernandera

    26/02/2011 02:06:20

    Jogo mais cedo, pode comecar as 21h, todos os trabalhadores poderao ir.

  44. Marcel

    26/02/2011 01:54:24

    Come crú...mas não passa fome!!!

  45. Rubens

    26/02/2011 01:26:07

    Vc esta certo,a rede record usa o grana dos fieis,e a grobo usa o nosso din din atraves dos emprestimos feito pelo governo kkkkkkkkkk

  46. Alves

    26/02/2011 01:00:25

    Digamos que os clubes nao devem nada , quem devem sao os dirigentes que roubam os clubes e ainda fazem dividas no nome desses clubes , mas tudo isso pque o exemplo vem de cima , RT roubou , mandou grana p fora do Brasil com o apoio desses mesmos dirigentes e com aval do congresso , isso e uma verdadeira zona.........

  47. henrique louco

    26/02/2011 00:43:34

    Caro Davi, Saudações!!!!A primeira coisa que vc deveria atentar é que os índices do Ibope são medidos por televisores ligados em um determinado programa/canal, e não a quantidade de pessoas que está assistindo. Visto isso, acho que seu time deveria ter uma cota muiiiiiito maior por conta das transmissões, pois eles não observam que nas penitenciárias e cadeias (quando possuem) há apenas um televisor para vários torcedores e que, inclusive são consumidores fiéis de alguns patrocinadores, tais como Tim, Bozano, Panamericano (estarão lá dentro torcendo tb). Estou a seu favor!!

  48. Bartolomeu

    26/02/2011 00:30:58

    Juca fui saopaulino fanático,hoje não torço mais e tento fazer com que minha família tambem não torça, para que não sofram com essa palhaçada,patifaria deste ditador Ricardo Teixeira.Pelo amor de Deus!Será que teremos de fazer o mesmo que no Egito???????????

  49. ANDRE

    26/02/2011 00:22:58

    JUCA,Veja como a desunião dos clubes - iniciada pelo Andrés Sanchez - será um belo tiro no pé dos clubes:1. A Globo não negociará com o C13. Somente com Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e algum outro clube metido a esperto.2. Como é uma empresa de MUUUITA SORTE, a cada domingão terá um clássico entre esses times para ela televisionar (não se esqueça que é a CBF que faz a tabela. Nossa, que coincidência !!!)3. Pausa para a matemática: com 5 clubes contratados, a GLOBO terá 20 jogos para transmitir (entre 1o. e 2o. turno); com 6 clubes, a GLOBO terá 30 jogos para transmitir; com 7 clubes, a GLOBO terá 42 jogos para transmitir.4. Pra que a GLOBO vai negociar com 20 clubes, se 7 são suficientes para ter jogos em todas as rodadas (desde que a sorte a acompanhe) ?4. Nossa, o Brasileirão tem 38 rodadas (19+19). Basta ter SORTE para os jogos dos 6 ou 7 clubes não encavalarem. Nossa, é a CBF que faz a tabela !!! 5. Entretanto, como a Globo NÃO transmitirá todos os jogos desses times, mesmo que eles sejam decisivos (no final do campeonato), pagará um cota MENOR para esses times. Exemplo: pra que a GLOBO vai pagar 42 milhões ao Flamengo, se vai televisionar alguns poucos jogos do mesmo ???6. A negociação do C13 ficará totalmente esvaziada, com poucos times que interessam e um monte de tralha. Assim, a RECORD, REDE TV! ou BANDEIRATES irão pagar muito MENOS ao C13 para transmitir jogos não tão empolgantes.7. RESUMO: todos os clubes saem perdendo, as concorrentes da GLOBO vão televisionar jogos do tipo "DESAFIO AO GALO" e a GLOBO só fica com os melhores jogos...Estou certo ou é muita imaginação ???Será que o Andrés Sanchez já se deu conta da manipulação da GLOBO / CBF ou ele ainda acha que o Coringão é superior a tudo isso ???

  50. Alvarez

    26/02/2011 00:15:34

    Paga lo que debe...Andrés!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso