Blog do Juca Kfouri

O racha no Clube dos 13

Juca Kfouri

Sim, é bem possível que já na semana que vem Andrés Sanchez anuncie que o Corinthians saiu do Clube dos 13.

E que o Flamengo venha junto porque a Traffic, que quer vender o patrocínio de Ronaldinho Gaúcho, não tem dúvida de que a exposição na Globo vale mais que em qualquer outra emissora neste momento em que a Record aparece como candidata ao Brasileirão.

Mais: os dissidentes, provavelmente todos aqueles que votaram em Kléber Leite contra Fábio Koff (leia-se Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória) acreditam que uma cisão no Clube dos 13 possa ser a semente da Liga dos clubes, porque com o apoio de Ricardo Teixeira.

Estes, ao contrário de São Paulo e Atlético Mineiro, por exemplo, avaliam que a exposição feita pela Globo na quarta-feira passada foi realista e não desfez do produto futebol.

Porque de fato a audiência do futebol cai depois da novela e do Faustão, às quartas-feiras e domingos.

Alegam que se eventualmente a Record vencer e puser os jogos às 20h, não só  a exposição de seus patrocinadores perderá em relação à Globo como, por outro lado, perderá em audiência para a programação global, seja com o Jornal Nacional, seja com a novela.

Como era inevitável, a disputa entre as TVs rachou os clubes e há até quem avalie que a Globo nem entre na licitação, cujas regras serão definidas nesta segunda-feira, em São Paulo.

Mas há também quem ria de tal hipótese, considerando-a puro blefe e esteja disposto a pagar para ver.

Como há quem garanta que qualquer negociação direta entre uma TV e os clubes separadamente ferirá o que ficou acordado com o Cade.

Com a palavra, o Cade.

  1. Francisco Bezerra de Almeida

    03/04/2011 11:24:32

    A CBF e a Globo, não gostam de futebol, tem isso como negócio lucrativo, em primeiro lugar a grade de programação, que se dane o pobre torcedor. A justiça não faz CPI para investigar essa instituíção. Flamengo e Corintians, com cotas maiores, vai ficar igual ao campeonato espanhol, previsível. Os árbitros, coitados, apitam com medo de prejudicar essa duas equipes, pois o tira teima, só é mostrado a exaustão quando prejudica ambos. Profissionalizar urgente a arbitragem.Parte da imprensa, tem medo de falar a verdade, sobre manipulação de resultados, em 2009, a Globo quis mudar o regulamento de pontois corridos, a pressão foi tanta, que o Palmeiras, com 14 pontos a mais, perdeu para o Flamengo. Fluminense, sem estrutura, foi campeão manipulado.Não somos tolos não. O Galvão, escala a seleção, lembra de Roque Júnior, que ele baniu?

  2. ANGELO LUÍS PIZZI

    03/03/2011 16:08:35

    O que eu vejo em tudo isso é simplesmente a derrota de todos. Não existe Flamengo sem Vasco e nem Corínthians sem Palmeiras e assim por diante. Não adianta, ficar dizendo que o seu clube é maior, é melhor, pois todos tiveram, tem e terão dirigentes que não condizem com a realidade do futebol brasileiro. Aqui no Brasil, infelizmente, todos seguem os exemplos errados e nunca os exemplos bons que deram certo em outros países. Para dar resultados, todos tem que estar unidos e colocar as exigências cabíveis e necessárias para a transmissão. Hoje, somos todos reféns da novela da Globo e da grade de programação da Globo. O futebol só pode ser inciado, depois que a Globo autoriza e tordedores da cidade de São Paulo e de outros grandes centros, que são os verdadeiros responsáveis pela audência, são desrespeitados todos os dias com os desmandos dessa emissora. A verdade é o seguinte, tem que se respeitar todos os clubes, suas torcidas e tem que ter bom senso, não só as emissoras, como também os patrocinadores, pois do jeito que está, quem somente perderá será o torcedor de futebol. Que seja criada uma liga, que respeite a todos nós. É isso!

  3. Petrus

    02/03/2011 13:11:29

    A forma como está havendo um entrelaçamento de fatos é de causar nojo!Copa do Mundo no Brasil: todos são unânimes em dizer que São Paulo não pode ficar de fora ou da abertura, ou do encerramento da Copa. A cidade tem hoje: Pacaembu, Morumbi, e o Palestra Itália, com condições de receber jogos da Copa. O Morumbi, se se sujeitasse a reformas estruturais poderia e deveria sediar a abertura ou encerramento. Mas não! Foi dito que o projeto do Morumbi não tinha viabilidade financeira, sendo que era um projeto 100% privado: todas as esferas do poder se negaram a ajudar o financiamento, por se tratar de um estádio particular. Ok, eis que surge o projeto Fielzão, igualmente sem viabilidade financeira: mas prontamente as três esferas do poder se propõem a ajudar na construção. Estranho, pra mim, muito! Imaginei à época que havia algo estranho. E há! O presidente do Corinthians é aliado do Ricardo Teixeira e inimigo político do presidente do SPFC, o qual apoia o Clube dos Treze. Resultado: dinheiro público jogado no ralo, provável queda no faturamento dos clubes e vitória política e financeira dos larápios de sempre. VIVA O BRASIL!

  4. jonas

    24/02/2011 23:08:45

    imaginem se a redetv ou record ganhar , aguentar ronaldo da fiel silvio luis os caras da record ,eu não aguento o neto e o luciano que so fala besteira vou ficar com radio . so pra ouvir o mengão.

  5. cristiano vieira

    24/02/2011 15:24:49

    Sou atleticano galo doido e acompanho o time mineiro há alguns anos vejo que o futebol virou comércio e tudo gira em cima do dinheiro eu penso que todos os times deveriam vender sua imagem em qualquer canal aberto, agora chega de manipulação penso que cada um tem seu estado e tem que valorizar sua historia cada um vai buscar bons jogadores conquistar títulos e fazer bons jogos para ter audiência chega do clube dos 13 . sou a favor dos times cariocas e pego de exemplo todos tem que vender suas imagens sem dividir seu lucro para uma entidade que pouco faz para os times de médios é de grande porte.

  6. Valmir

    24/02/2011 14:32:59

    Se não for vascaíno é palmeirense, quanta inveja!!!!!

  7. Valmir

    24/02/2011 14:31:01

    De fato a Globo "iria" transmitir os jogos de Flamengo e Corinthians, que ganhariam antecipadamente. Entretanto, se jogarem Flamengo e Atlético Goianiense estranharia-se muito se o Atlético não concordasse em pagar multa mínima para o Clube dos 13 e recebesse polpudo valor pela transmissão da Globo. Flamengo é mais de 40% de audiência, o Corinthians uns 30, o resto fica com o resto, logo para onde o Fla e o Corinthians irem Vasco, Flu, e Bota irão e quem não ir atrás, morrerão!!!!

  8. Marco

    24/02/2011 09:25:15

    Tsc... Parabéns a todos que responderam toscamente conforme seus interesses pessoais e clubísticos... Espero sinceramente que o futebol brasileiro se divida entre Flamengo e Corínthians e o resto dos times quebrem... Pois estão caminhando a passos largos após o glorioso Andreas S.., pau mandado do RT, escravo da Globo... decidirem o que é mais "justo" para seus clubes... Já posso ver tribunais de todo o país infestados de processos judiciais dos torcedores da grande maioria dos clubes do Brasil, paralisando tudo que se refira a futebol... Todos nós continuaremos perdendo por causa do ego de duas torcidas, não por acaso, sempre muito bem tratadas por aquele famoso canal que "nunca joga sujo" na desesa de seus interesses... Quem sabe após essa confusão a Fifa não retire a Copa do nosso país? Aí quero ver quem os torcedores daqueles dois clubinhos, mais a talentosa emissora culparão... certamente gaúchos, mineiros, paranaenses e demais estados, os quais contribuem muito pouco para o sucesso da modalidade no país... Lamentável...

  9. henrique

    23/02/2011 10:49:26

    o curintian, flamengo,rede globo,ricardo teixeira sao todos ums bando de bandidos que so querem destruir o futebol brasileiro.por mim os urubu e os gamba podem se dar as mao e se fuderem juntos sao duas merdas que nao ganham nada e so depedem de suas torcidas grandes.......................e vc sao paulo tao grande quanto e devolve essa maldita taça para os urubus se orgulharem,ate porque eles nao tem quase nada na sala de trofeus deles.

  10. Eduardo Neves

    23/02/2011 09:47:30

    Que bom! Já que Corinthians e Flamengo se acham os maiores, q façam então um campeonato entre ambos; msm q sejam as 2 maiores torcidas devem entender que necessitam tão qto os outros da união de todos! Vasco; Palmeiras; São Paulo; Cruzeiro; Grêmio; Atlético-Mg; Inter-RS; Bahia; são gigantes na audiência! Então; essa não vai colar!!!

  11. Alvinegro do Timão

    22/02/2011 21:53:46

    Só pra lembrar. 2 jogos por semana, as quartas e domingos.Faz as contas você. O resto fica como? Todos se matando para aparecerem numa quarta feira por ano?Bobão.

  12. Fernando

    22/02/2011 10:54:23

    Só para lembrar, Flamengo e Corinthians podem até sair, e o único jogo a ser transmitido dos dois será quando se enfrentarem, pois os outros clubes não permitiram.

  13. Fernando

    22/02/2011 10:49:16

    Isto é a maior mentira que existe! É o que eles querem que todos pensem. O campeonato Sul-Minas conseguiu ser muito mais atrativo que o Rio-SP, aí a máfia do dim dim acabou com isto, afinal o mundo saber que o Brasil não gira em torno de Rio e SP é um absurto e eles não vão deixar facilmente. Minas, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná tem que urgente fazer uma liga e tirar Rio e SP. (Como temos dirigentes traidores $$$, os torcedores tem que cobrar) só assim a justiça pode voltar a reinar.

  14. LUIZ ANTONIO BARBOSA

    22/02/2011 09:17:07

    Flamengo e Curinthians são as escórias do futebol brasileiro, pois querem ser grandes pelo grito e não na bola. Um inventou que é Hexa e o outro pensa que é campeão do mundo. São beneficiários das armações promovidas pelo bandido mor da entidade das 3 letras.

  15. suez alves de lima

    22/02/2011 06:39:26

    Vocês aí de São Paulo, lavem a bôca quando forem falar do FLAMENGO.

  16. Márcio

    22/02/2011 01:09:04

    Quem disse que o Futebol tem que ser exclusivo? A Tabela pode contemplar jogos 4 dias da semana. Por exemplo: quarta e sábado, Record e quinta e domingo. Globo. Basta os clubes desejarem que seja assim (vão lucrar mais). Na Europa, segundo o que li, esse modelo funciona. Agora, com essa mentalidade juvenil que o brasileiro adulto tem, complica. No Brasil é assim: policial acha que ainda é criança brincando de bandido e mocinho; empresário acha que é criança brincado de banco imobiliário; dirigente de futebol acha que é criança brincando de dono de clube e torcedor de futebol é criança que não se interessou em estudar e não aprendeu que essa rixa clubística é manobra de grupos detentores do poder econômico para separar as pessoas e lucrar, cada um, com a cota parte que lhe convém.No mais, como sou humano, quero dizer encerrar dizendo que Flamengo é Flamengo.

  17. Alcimar Freire

    21/02/2011 23:44:29

    Juca,sem essa .Se o Corinthians ou Flamengo ou qualquer outro Clube vender seus direitos para Record( pobres fieis da Universal(vendo seu dinheiro de Deus pra pagar conta da Record)ela vai ter que só mudar de horário toda semana.Se vai pra 20hs ,eles(globo) poe novela ,ai tu ja viu 40% a 10% se para o Domingo ,qualquer filme se sessao da tarde no domingo cobre audiencia da Record.Agora a Espn é outra coisa.

  18. José

    21/02/2011 23:23:36

    Juca,como o Corinthians incomoda.

  19. Marcio

    21/02/2011 18:27:20

    Ollha para a globo ter so jogos com o Corinthians vai ser otimo, porque os anticorintianos, ficam assistindo ao jogos so para secar o corinthians.Pois preferem secar o Timão a prestigiar seus timecos.

  20. Francisco Fernandes

    21/02/2011 16:19:54

    O reconhecimento oficial da CBF tem, tem um benefício prático: cobre de vergonha aqueles que cinicamente se aproveitaram da situação ambígua para se apropriar de fatos, glórias e símbolos que não lhes pertenciam. A imagem do sao paulo futebol clube , do seu presidente juvenal juvencio , zeti e rogerio ceni afanando a taça de bolinhas ENVEGONHAM todo cidadao decente de carater e moral, é um exemplo de tudo que à de pior nos seres humanos , aproveitadores e malandros, que nao horaram nem o campeonato que jogaram e que oraganizaram .Ao presidente do sao paulo, sua diretoria , zetti e rogerio ceni deixo um recado do ilustre Ruy Barbosa ...De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

  21. Alex

    21/02/2011 14:05:07

    Tem cada idiota que acha que o time só é grande se ganhar a Libertadores! Corinthians tem que se unir ao Flamengo, as duas maiores torcidas do Brasil para tratar dos seus enteresses em comum.

  22. Róger

    21/02/2011 13:38:38

    que tosco, beira o cúmulo da tosquice.Pra variar veio do flamengo e do curintia, 2 times que não servem pra nada. Um pior que o outro, se acham os bons, e um deles não tem nem libertadores.

  23. Bruno Costa

    21/02/2011 12:10:41

    Pois bem, caro Valter...Acontece que justamente o que os representantes dessa imensas torcidas que não tem reflexo em número de associados ou em vendas de camisas e etc., planejam o oposto à Champions League, pois vão contra a livre concorrência, entendendo que a globo é a vitrine para manterem patrocínios de camisa (marcas e material) na faixa dos 40 milhões...Entretanto é curioso que com a lçivre concorrência os valores de tv aberta e ppv vão dobrar, dando ao ulTimão e ao Mengo mais de 30 milhões...Realmente alguém acredita que os patrimônios dos dois clubes baixarão dos 40 atuais para 10 milhões???? Por favor, né...Se o Flamengo virar a casaca por influência da Traffic, não será pelo benefício do clube, mas sim para causar malefício maior aos "associados" da liga do que a si mesmo, e por alguma coisa que reverte em 3ºs, pois não há dinheiro em jogo, mesmo com a exploração do Ronaldinho, que justifique abrir mão de mais de 30 milhões. Ronaldinho não tem chance de dar isso de lucro. Ronaldo arrecadava pouco mais de 20, sendo uma marca mais forte... Ronaldinho custa mais de um por mês... Se der 10 milhões de resultado ao ano será impressionante...O Corinthians tudo bem, provavelmente vai contra ganhar mais por que vai recuperar esses 3 anos de atraso (de TODO futebol brasileiro) para si com o estádio cheio de condições que não deveria ter...O que fica claro é que com a concorrência os jogos seriam às 20h, os times ganhariam o dobro, e nisso Fla e Corinthians que ganham mais que os outros ganhariam um "dobro maior", e as folhas de todos ficariam em nível europeu... O Botafogo, menor folha dos 12 grandes, ficaria com a folha que hoje tem o Flu, e o Flamengo e o Corinthians beirariam os 7 milhões...Seria a melhor coisa para o futebol brasileiro, mas a globo pretende brecar isso usando as duas maiores torcidas do Brasil, que são supostamente 4 x maiores que a do Grêmio, mas não perfazem nem perto do dobro em vendas de camisas e ppv, bem como são inferiores em associados, e nada distantes em média de público.Logo, onde está essa torcida???Torcedor é simpatizante ou é quem paga pelo espetáculo?Eu pago. Sou um dos 60 mil sócios do meu time, tenho uma coleção de camisas do Grêmio, e ppv do brasileirão e campeonato gaúcho, mesmo morando no Paraná...É justo que o sujeito que não compra, nem sabe a escalação, nem sequer acompanha seu time, seja contabilizado em igualdade comigo?

  24. Everton

    21/02/2011 11:26:23

    Puxa vida, quanta dor de cotovelo do Timão hein? Esses torcedores não aguentam o fato de que Corínthians e Flamengo juntos tem poder político o suficiente pra acabar com toda essa palhaçada que o Clube dos 13 quer fazer. É impressionante o quanto uma opinião dada pelo amigo corinthiano mexeu com o mau-humor de todos os cotovelosdoídos que responderam seu comentário. Rsss. Claro que qualquer time do país prefere enfrentar Corínthians e Flamengo quando joga em qualquer lugar do país, pq sabe q vai ter mais lucro na bilheteria e nos direitos de transmissão da TV. É burrice querer remar contra a maré. Esses dois times são os maiores em publicidade e renda e acabou a conversa, o resto é resto. O fato de ter ou não um título não significa que não tenhamos a maior audiência da TV. O Timão tem mais audiência jogando o Paulista do que qualquer um dos times que está na Libertadores. Se liguem gente.

  25. Cely

    21/02/2011 10:22:02

    Isso já virou guerra; E ela é feia;Só de cachorro grande: clubes pró C13-clubes contra C13-Globo/CBF/Traffic-RecordE está apenas começando...Não é só uma disputa pelos direitos da tranmissão de tv; estão usando issocomo desculpa. É o racha armado pelo RT após derrota no C13 sendo execultado.

  26. Cleiton

    21/02/2011 09:21:12

    Impressionante como os corinthianos e flamenguistas se consideram os bam bans, só pq. tem a maior torcida acha que são grandes, os clubes são pequenos e não ganham titulos... quem é o corinthians perto do tricolor paulista, mesmo pq. já são centenarios. e o tricolor só tem 76 anos, imagina quantos titulos ainda iremos conquistar até o centenario. e vcs. vão continuar sem tem nada...kkkkk

  27. RONALDUCHO

    21/02/2011 09:17:25

    Seria bom se o povo discutisse assim quando o assunto é a política do Brasil.Mas infelizmente não é isso que vemos.Realmente somos atrasados em relação aos outros povos.

  28. Marcello

    21/02/2011 08:56:46

    Vez por outro xostumo ir ver o timão jogar , mas na TV as 20:00 não vai dar pra assistir, melhor continuar na Globo. Deixa o Timão com a Globo, os grandes se entendem.

  29. Thiago

    21/02/2011 08:54:32

    Detalhes:Quando a copa do Brasil era transmitida pelo SBT batia todos em audiencia, mesmo no horário das novelas!!!As novelas estão perdendo audiência cada vez mais.O Ibope é medido em apenas uns 600 aparelhos na cidade de São Paulo (criando uma avaliação distorcida).As pesquisas de torcida são totalmente tendenciosas. Eles levam em consideração o torcedor que nem dá retorno ao clube. Vocês deveriam ler a dissertação "Porque Flamengo?", que fala como essa instituição e seus valores foram inventados e empurrados goela abaixo do brasileiro. Somente pelos dados das pesquisas dá pra dizer não existem 30 milhões de flamenguistas, se foram 8 milhões (ainda assim a maior torcida do Brasil) será muito. É só ler direito, mentecaptos.

  30. Augusto

    21/02/2011 08:20:07

    De nada adianta várias emissoras se o jogo transmitido é o mesmo.É o que acontece entre Band e Globo.Muito me espanta a Rede Globo com todo aquele discurso de ética e repúdio a atos tiranos, monopolizar ações por trás do Clube dos 13. "Pseudomoralismo". Qual a dificuldade de encarar concorrencia de uma forma leal? Achei que a Globo foi maior do que isso.O temos da rede globo perante a rede record já não é de hoje.Eu espero que mais e mais emissoras possam transmitir jogo do brasileirão. Isto é muito saudável para a democracia.Sou fã do espetáculo e quero escolher a que jogo assistir.

  31. Ono Marrafa Vixineski

    21/02/2011 08:13:16

    O clube do 13,tem que ter GRANDES times!!!Por esse motivo o Corinthians foi expulso do clube porque não ganha nada !! A transmissão da TV Globo só é interessante quando Cléber Machado ou Galvão Bueno apresenta com Casa Grande como comentarista,sem Casa Grande a Bandeirantes com Luciano do Vale e Neto(S.P.F.C_Corinthians)é mil vezes melhor !! Acho que o horário do futebol dentro da cidade de São Paulo deveria ser 17 horas no máximo!!E jamais passar das 21 horas...cada emissora deveria passar o jogo que quisesse!!!Isso é democracia!!

  32. Fernando S

    21/02/2011 07:54:42

    Bom dia à todos, eu sou corinthiano e gostaria que os clubes de São Paulo se unissem e cobrassem um valor maior do que os demais, pois, nós temos o melhor futebol, as melhores estruturas, as maiores audiências. Não dependemos da globo para conquistar torcedores e sim por apresentar um bom futebol.

  33. edwin drumond

    21/02/2011 07:47:34

    Ah!!!!.....entao o famigerado clube dos 13 vai rachar?E dai?Os nobres comentaristas e criticos esportivos nao percebem nem por um momento sequer que o futebol brasileiro esta em plena decadencia moral e esportiva?Recheado de tantos jogadores mercenarios e dirigentes DESONESTOS,não queimam a cara com a possibilidade de outro fracasso em copa do mundo?E que essa copa servira mais uma vez para chacota de todo o mundo?Sera,desgraçadamente,que teremos mais uma vez que explicarmos tamanha desfaçatez?Ou continuaremos como sempre,varrendo o lixo para debaixo do tapete?Ora,vão se danar ,cambada de safados!!Tenham um minimo de respeito com o pobre torcedor !!!!!!!!!

  34. Neto

    21/02/2011 07:34:34

    Será que tem um dedo de um estádio nessa história toda? Por um estádio até o Juca parece ter-se dobrado ao Ricardo Teixeira! O Kajuru é o último dos moicanos...

  35. Amadeu

    21/02/2011 07:31:13

    Bando de submissos ao império de sua majestade Ricardo Teixeira ...!!

  36. João Antônio

    21/02/2011 07:23:31

    Respondendo o Mário Ribeiro, O São Paulo pode não ter tradição na Copa São Paulo de Futebol Jr., mas tem uma GRANDE TRADIÇÃO EM LIBERTADORES.

  37. Mazão - Irismar da Silva de Amorim

    21/02/2011 06:39:18

    E o que seria bom para os clubes e o Futebol Brasileiro?O que temos no momento, o que esta sendo proposto ou uma nova formula?Como este assunto e tratado entre UEFA e Clubes da Europa e nos campeonatos mais ricos do mundo Futebol Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano e Francês?Juca você deve ter algo para sugerir no blog.

  38. BeToHeXaFLA

    21/02/2011 06:36:05

    Isso perfeito ...jogos as 20 horas na Record!!! O público que vê novelas não é o mesmo que vê os jogos... teremos mulheres vendo novela e os homens do Brasil vendo os jogos kkkk.... Eu por exemplo nem vejo TV a única coisa que vejo na TV são Jogos de Futebol e as vezes algum jornal.... Depois que inventaram a Internet eu quase nunca mais vi TV....

  39. jadir de oliveira

    21/02/2011 05:29:51

    pelo que vejo os caros colegas falarem é que estão substimando um novo modelo de transmitir o futebol Brasileiro,não vamos ficar aqui elogiando a transmissão atual,que é um desreiteito ao trabalhador que sustenta a maior parte das arrecadações do futebol.imagine você querendo ver um jogo no estadio e sabendo que vai sair quase meia noite do estadio?que segurança tera para voltar pra casa?será que esses mesmos dirigentes lhe acompanharão até o portão de sua casa;a dará a segurança devida a você e a seu filho que gosta tanto de futebol?quanto a Record é pagar pra ver mesmo,temos que mudar e acredito que o futebol mais cedo vai fazer com que familias voltem aos estadios.

  40. hori

    21/02/2011 04:31:41

    lendo alguns comentários a respeito em questão, tbm acho que se tiver mais de uma emissora transmitindo futebol, todos terão opções de assistir outros jogos. pois bem é isso que todos nós desejamos, opções, agora existem vários fatores a serem analisados. 1 - indice de audiencia, com todos respeito a todos clubes existente, quais os clubes que atingem publico em maior numero, todos sabemos mais ou menos nessa sequencia, flamengo, corinthias, são paulo e assim por diante. 2 - custo + beneficio dos anunciantes, se uma empresa quer anunciar seus produtos ou serviços tem por objetivo de atingir maior numero de público alvo, portanto essas empresa preferem que transmitam jogos onde há possibilidade de maior audiencia. 3 - custo + beneficio das tv, elas preferem transmitir os jogos de maior audiencia porque o valor que cobram das empresas obviamente são mais caras, isso é realidade capitalista. 4 - quebra de monopólio, mais que bem vinda e muito salutar, agora quem garante que as emissoras vão transmitir os jogos de menor audiencia em detrimento ao seu faturamento, muito difícil de acreditar nesse bom senso. digo isso, porque eu estou no japão há mais de 14 anos, por aqui tbm não é muito diferente dai, aqui o esporte favorito é o beisebol, existe dois times de grande expressão no pais, uma na capital Tokio e outra na segunda maior cidade Osaka, eles transmitem os jogos de outras agremiações quando nenhum deles estão jogando, eu estou falando de mais ou menos de 120 a 130 partidas por ano, é mole, porque que essas duas equipes tem preferencia, pelo simples fatos de terem torcedores espalhados no país inteiro, e contra fato não tem discurso, nas tvs o objetivo unico é indice de audiencia, chama-se sobrevivencia + faturamento, desculpe-me por ter fugido um pouco do assunto principal, mas queria deixar esse recado a todos como as não difere quando se trata de negocio.

  41. Roberto

    21/02/2011 03:00:26

    O fanatismo deixa as pessoas cegas. É cada comentário que dá pena. Deixa o Flamengo e Corintians fazerem um Brasileirão sozinhos!

  42. Rodrigo

    21/02/2011 02:40:21

    Hahaha...Dinheiro da ditadura? Me poupem...Como disseram lá em cima, parem de ler jornalista/torcedores e vão estudar! Aprender história!E meu, Só tem ladrão na CBF... tão reclamando do JJ ser reeleito, mas a CBF não tem nem eleição!Vai estudar Gambazada

  43. Fabiano

    21/02/2011 02:34:18

    É tão claro pra mim que há interesses $$$$$.Caso outra emissora, ganhe a licitação de transmissão do brasileiro.É certo que toda mídia e patrocinadores do futebol irão acompanhar seus horários, pois para eles independente qual seja a emissora, eles terão retorno igual a atual.Acredito que os horários poderão sofrer algumas mudanças por exemplo:As partidas poderão começar as 21 horas durante a semana e aos domingos as 16hs.E de quebra se vc mora em Porto Alegre e o Grêmio ou Inter joga fora do estado vc poderá assistir o seu clube, hoje o que acontece, de 18 partidas fora assistimos a média de partidas pois o restante temos que engolir jogos do corinthias e do flamengo. É por isto que dá audiência, só tem estes jogos para assistir.Tem que haver sem dúvida alguma, mudança no FUTEBOL BRASILEIRO.Pois o gaúcho, o catarinense, o mineiro, o paranaense eles querem ver seus times na TV, não times de outros estados.

  44. Rodrigo Bacelli

    21/02/2011 02:20:41

    Como são desinformados! Gambazada me faz rir!Quando ganharem Libertadores, quem sabe terão opinião!

  45. marcelo

    21/02/2011 00:58:34

    nao e preguiça nao e nojo dr crente da record

  46. Luiz Messias

    21/02/2011 00:33:12

    Não liga não Luiz, estes dois não devem saber o que significa ética, isto para eles é coisa de gente esnobe.1) Este senhor trata mal os torcedores que não fazem parte da organizada2) Tem um relacionamento intimo demais para o meu gosto com as organizadas.3) Se preocupa demais com a parte econômica e deixa de lado a parte esportivo do timão.4) Permitiu que torcedores intimidasse os jogadores o que em minha opinião ajudou a afundar o time na Libertadores.Preciso continuar?Sim, eu sei vocês vão dizer que a parte ecônomica esta Ok e ele fez o CT, mas isto é pouco. Lembro da época do Kia quando muita gente falava que a vinda do cara era bom pro Corinthians, depois quando ele saiu virão o que deu.

  47. antonio gabriel

    21/02/2011 00:32:32

    os dirigentes de COCORINTHIAS E FLAMERDA estão interessados nas mesmas coisas que a maioria dos dirigentes: DINHEIRO, então quem pagar mais a eles e que vão ganhar a parada,dinheiro vai mandar em tudo.

  48. Todo Poderoso

    21/02/2011 00:31:59

    buá buá buá. Chora chorolados.....Tchê...

  49. Todo Poderoso

    21/02/2011 00:30:32

    Ha ha ha. "abto" de lerem. Acho que é você que não lê muito, aprenda a escrever rapaz. Quer que eu te empreste uns livros.Vai Corinthians

  50. matusalem

    21/02/2011 00:14:05

    tem que acabar com isso pois os torcedores tem direito de ver os jogos de acordo com sua regiao nao so do timinho

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso