Mengo começa bem a temporada
O Pacaembu recebeu cerca de 20 mil torcedores, menos gente do que se esperava na decisão da Taça São Paulo.
Numa manhã ensolarada no feriado paulistano do aniversário da cidade, mesmo com dois times de fora do estado, imaginava-se o estádio lotado.
O ingresso é gratuito e estavam em campo os times mais populares do país e do nordeste, Flamengo e Bahia.
Flamengo que tem mais torcida em São Paulo do que a Portuguesa.
Bahia que jogou a final sem três titulares importantes em sua campanha.
Mesmo assim o Pacaembu viveu uma de suas jornadas mais coloridas, tingido de vermelho, preto, azul e branco.
E viu um belo jogo, com predomínio carioca no primeiro tempo, apesar de as melhores chances terem sido baianas, e um justo 1 a 1 nos 45 minutos iniciais, com belos lances individuais.
O Mengo fez 1 a 0 logo de cara, com seu zagueiro Frauches, de fora da área, aos 6.
Rafael empatou aos 30, de pênalti.
Quando, no segundo tempo, o Bahia era melhor e enlouquecia sua torcida com dribles desconcertantes, eis que Dudu cometeu pênalti, foi expulso e Negueba fez 2 a 1, aos 22.
Onze contra 10, 30 graus no termômetro, uns 35 sob o sol das 11 horas da manhã, o Flamengo ficou senhor da situação depois de ter no seu goleiro César um dos grandes nomes do jogo e autor de um milagre no antepenúltimo minuto.
E ganhou, invicto, sua segunda Copinha, 21 anos depois.
Bom presságio para 2011 depois de um 2010 em que tudo deu errado.
E que o Bahia saiba cuidar de sua talentosa garotada, como o meia Fábio, por exemplo, para também poder voltar a viver seus dias de glória.
Sim, porque o Bahia desta vez não perdeu.
Foi o futebol quem venceu.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/











