Um novo inquilino no G4. E dois na ZR
Nos quatro de cima, duas mudanças: o Inter voltou a ter o mesmo número de pontos do líder Galo e o Barueri tomou o quarto lugar do Palmeiras.
O Vitória segue brilhantemente em terceiro lugar, a apenas um ponto dos líderes.
Nos quatro de baixo, mais mudanças: o Sport e o Atlético Paranaense sairam da zona do rebaixamento e, para alegria ainda maior deles, nela entraram os rivais Náutico e Coritiba.
(Furacão e Timbu estão iguais em tudo, mas o Timbu tem mais cartões vermelhos que o Furacão. O confronto direto só vale ao cabo dos dois jogos).
O Botafogo que já era o antepenúltimo passou a ser o último e o Avaí que era o primeiro dos últimos, passou a ser o penúltimo.
Foram 29 gols na oitava rodada, quase três por partida.
E média de público de 12 mil pagantes por jogo.
No Maracanã, o Fla-Flu levou o maior público, com mais de 41 mil pagantes.
O menor público, desta vez, não foi em Barueri e por causa da torcida do Galo.
Foi no Mineirão, onde o poupado Cruzeiro jogou para apenas 3.435 torcedores, 178 a menos do que na Arena Barueri.
Com o fim da Copa do Brasil nesta quarta-feira e com a definição do time brasileiro finalista da Libertadores na quinta-feira, é bem possível que o Campeonato Brasileiro já pegue para valer a partir do próximo fim de semana.
E a luta para entrar no G4 e fugir da ZR passe a ser mais feroz.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/