Topo

Blog do Juca Kfouri

Barueri faz festa junina com os mineiros

Juca Kfouri

27/06/2009 19h05

Em dia de festa junina na escola da neta, desculpe, mas futebol passa a ser tema secundário.

Por isso acompanhei mais a narração do que vi os jogos das 16h10.

O Furacão, enfim, venceu na Arena da Baixada (17.119 pagantes), como era obrigatório contra os reservas do Corinthians, gol de Paulo Baier, no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta que não existiu.

Também o São Paulo cumpriu com sua obrigação na estreia de Ricardo Gomes, no Morumbi (7.977), ao vencer o Náutico por 2 a 0, gols do zagueiro Jean no começo do segundo tempo e de Hernanes, no fim.

Mas com direito a vaias para Washington.

E, em Barueri (3.613), eis que o Grêmio habilitou-se a se dar bem no Campeonato Mineiro.

Porque depois de ganhar do Cruzeiro por 4 a 2 no Mineirão, na rodada passada, eis que agora acabou com a invencibilidade do Galo, que era o último invicto.

Ganhou também por 4 a 2, depois de estar ganhando por 2 a 0 no primeiro tempo (ganhou do goleiro Aranha o segundo gol), tomar o empate em dois pênaltis cobrados por Diego Tardelli no segundo (o primeiro pênalti também de presente do zagueiro da casa e o segundo, inexistente), mas ainda fazer mais dois gols para sacramentar sua vitória, embora o terceiro, fruto de uma falta também inexistente que ainda resultou na expulsão de Werley.

Não é por acaso que o presidente do Galo diz que prefere jogar com um grande carioca do que com um pequeno paulista.

E o Galo além de perder o jogo e a invencibilidade perdeu também a cabeça, na expulsão, ainda, de Evandro.

As impressões, em negrito e grifo, sobre o jogo em Barueri foram atualizadas às 21h30, depois de ver todos os lances na Sportv.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/