Blog do Juca Kfouri

Por que a Fifa recuou

Juca Kfouri

Time de massa é fogo.


Os corintianos tomaram duas providências:


1. Anunciaram que processariam a Fifa por perdas e danos — porque gastaram para ver o primeiro Mundial de Clubes e cinco anos depois foram informados que era só brincadeirinha.


2. Ameaçaram fazer uma campanha contra a Toyota — para que nunca mais um corintiano comprasse carros dela.


Pois nem bem a Fifa abriu o expediente nesta sexta feira e estava lá a correção, com o Corinthians devidamente reconhecido.


E agora falando sério, a Fifa tinha errado mesmo e se corrigiu. Palmas para ela.


Porque com todas as falhas inegáveis que houve no primeiro Mundial, o campeonato aconteceu, foi organizado pela Fifa e o Corinthians venceu.


Falhas e convites houve também nas Copas do Mundo de 1930, 1934, 1938, 1950, até que, em 1954, começasse a ter uma fórmula mais fixa, eliminatórias etc. E ninguém contesta o bi uruguaio e italiano.


Querer rever a história não dá certo, que o digam os ex-soviéticos.


E comparar a aceitação da Fifa ao título corintiano de 2000 (www.fifa.com) com o do Sport em 1987 é desconhecer a história.


A CBF abriu mão de organizar o campeonato brasileiro daquele ano, só resolvendo fazê-lo depois que percebeu o suceso da Copa União, organizado pelo nascente Clube dos 13.


Também ali houve erros e injustiças, como, por exemplo, o alijamento do América do Rio e do Guarani, que tinham terminado o campeonato de 1986 nas quatro primeiras colocações.


Mas o país inteiro festejou e reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro.


Se a CBF não reconhece, azar da CBF.  

  1. Yuri

    23/02/2006 14:13:10

    Ei voces ai que estao defendendo este "campeonato" de 87 do sport, me respondam uma coisa: voces podem informar quais foram os resultados do sport contra os seguintes clubes: Sao Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Gremio, Cruzeiro, Atletico Mineiro, Santa Cruz, Bahia, etc ?Ahh, o sport nao jogou contra esses clubes ? Como alguem pode bater no peito e se dizer campeao brasileiro sem ter jogado contra nenhum desses times ?

  2. Flamarion

    05/12/2005 01:25:15

    Então o Boca Juniors que ganhou a Libertadores em pleno Morumbi e venceu o poderoso Real Madrid em Tóquio não foi campeão mundial em 2000? Ou houve dois campeões mundiais em 2000 (o que é contraditório) ou nenhum dos campeões mundiais de 1960 até 2004 foram de fatos campeões.

  3. Mauro

    04/12/2005 14:28:09

    Na CBF, consta quem como campeão brasileiro de 1987? Qual time disputou a Libertadores de 1988 na vaga de Campeão Brasileiro (teria o Flamengo se recusado a jogar aquela competição também?)? A réplica da taça de campeão de 1987 está na Gávea ou na Ilha do Retiro? Por fim: o campeonato do clube dos 13 teria legitimidade sem a chancela da CBF, maiormente, perante a FIFA? Sinto muito, mas o Campeão Brasileiro de 1987 é o Sport Club do Recife. O Flamengo é campeão da Copa União, competição criada pelo Clube dos 13, competição essa que nem caráter oficial eu sei se tem.

  4. cezar r m lopes

    04/12/2005 13:38:09

    Não adianta ter chancela da Fifa, tem que ter a chancela da sociedade, nacional e internacional. Em 2000 o melhor do mundo, e seu campeão foi o Boca. O Santos é octa campeão do Brasil e pronto! Bi Mundial e pronto!

  5. Adriano Américo Pinheiro

    04/12/2005 08:47:36

    Caro Celso, além de não entender nada de futebol, você também não entende nada de língua portuguesa. Eu escrevi "vocês não têm", no plural... E por falar nisso que "incêncio" foi esse que eu desconheço? Ah, sim o "INCÊNDIO" no ônibus e tal, né? Infelizmente para todos nós, isso é um problema tanto daqui, como daí. E deixa de ser tolinho, querendo discutir língua portuguesa comigo, seu analfabeto!

  6. Fanatimão

    03/12/2005 23:47:18

    Em tempo....Me orgulha muito fazer parte da torcida mais fiel, fantástica, humilde e pobre (financeiramente falando) deste país.... antes pobre de grana que pobre de espírito.Aos "engomadinhos" do Morumbambi, que se julgam superiores e proporcionaram um espetáculo de barbárie na Av. Paulista jamais visto, aprendam a ser gente, ninguém contestou seu tri na libertadores, mesmo vencendo um time brasileiro, lanterna do campeonato na época e com ajuda da CBF e Conmebol que tirou a partida da Arena porque os bambis iriam tremer (e levar uma surra) lá, como levaram depois no Brasileirão.Pra completar... público no TREINO do Timão em GOIANIA...mais de 7 mil torcedores, média de público dos bambis no brasileiro em SP....8 mil...ridículo!Isso que dá construir estádio com dinheiro do povo... quem mais comemorou títulos no Morumbi foi o Corinthians.... o time do POVO... e foram VÁRIOS títulos, inclusive pra cima dos próprios "donos" do estádio, nossos maiores fregueses em decisões.

  7. Fanatimão

    03/12/2005 23:27:36

    Fui um dos torcedores que escreveram para a FIFA cobrando uma reparação no site da entidade, reparação aliás eficiente e imediata. A porcada reclama há 6 anos pra FIFA reconhecer o torneio que venceu no Rio em 51, e até agora NAAAAADA.Se for pra reconhecer aquilo, que reconheça então o Título do Corinthians, no mesmo torneio, disputado na Venezuela em 53, quando superamos Barcelona (2 vezes) e o forte Torino.O problema é que o zôo paulista não se conforma com o fato do Corinthians ser o único verdadeiro campeão mundial reconhecido pela FIFA.... paciência, não precisamos atravessar o mundo para conquistá-lo, se Maomé não vai até a montanha......Para os que não entenderam o possível boicote à Toyota, vou explicar aos menos afortunados de QI que visitam esse BLOG: Existe a possibilidade de a Toyota, como nova patrocinadora do Mundial estar pressionando a FIFA pra reconhecer os vencedores da copa Jipe em detrimento do Corinthians. Chora bambizada porque isso não vai acontecer!!HAHAHA

  8. marcus+vinicius

    03/12/2005 17:03:32

    Como+ganhar+o+mundo+sem+ganhar+a+am%E9rica...como%3F%3F%3F%3F%3F

  9. marcus vinicius de toledo abreu

    03/12/2005 16:59:59

    Como uma equipe pode ser campeã do mundo sem conquistar o campeonato do seu continente.Para jogar na primeira divisão ganha-se a segunda...Como ser campeão mundial assim ..........

  10. Caio

    03/12/2005 16:59:14

    Tenho que concordar com os sensatos que aqui escreveram. O Corinthians ganhou, sim, o "Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2000", e isso é indiscutivel. O problema é que o torneio nao teve credibilidade nenhuma. Ja perguntei ao Juca Kfouri "N" vezes neste espaço - logo ele, "tao comprometido com a verdade" - por que o Palmeiras foi preterido nesta disputa? Quais foram os fatos nos bastidores por tras da decisao esdruxula de convidar Vasco e Corinthians e nao o legitimo campeao da Libertadores, o Palmeiras? É a mesma coisa que nao convidar o vencedor das Eliminatorias Sul-Americanas para a Copa! O campeonato que decide qual o melhor time da America é a Libertadores. Se nao se convida o campeao desse campeonato, nao se pode aceitar um Campeonato Mundial como legitimo. ISTO É UM ABSURDO!!! JUCA, POR QUE VOCE NAO RESPONDE O QUE ACHA DISSO? LARGUE DE SER FANATICO, POR UM MINUTO APENAS, E USE A RAZAO!

  11. Adriano Américo Pinheiro

    03/12/2005 16:55:42

    Caro Celso, o "calo" de vocês é NUNCA ter sido campeão continental, isso é fato! Recolha-se a sua mediocridade estadual e não enche o saco! Quem sabe ano que vem com os dólares da MSI vocês conquistem algo que valha... By the way: o que tem de ridículo no meu nome? Tô até agora sem entender... Já ia esquecendo: nem tinha tocado nesse assunto, mas realmente não conheço nenhum corintiano, graças a Deus! Aqui no Rio (verdadeira capital do país) vocês não têm representação nenhuma, bobinho...

  12. Paula

    03/12/2005 16:37:54

    Se a FIFA não reconhece (a conquista do corinthians), azar da FIFA?De qq forma acho q ganha aquele q se lembra. E o lembrado é o Flamengo. Só lembram do SPORT pela sindrome do robin hood.

  13. Gustavo Dainezi

    03/12/2005 15:36:09

    Acho que o que importa mais do que o valor legal do título, é o valor moral, o reconhecimento. Nenhuma, mas nenhuma das torcidas do país reconhece e legitima esse tpitulo do corínthians. Torcedores do Grêmio, São Paulo, Flamengo e Santos ainda Tomam como verdade serem os únicos campeões mundiais, reconhecendo uns os títulos dos outros, e isso é que vale...

  14. bento cleber garcia

    03/12/2005 15:08:51

    JUCA.COMO FICA ENTÃO. TEMOS DOIS CAMPEÕES MUNDIAIS EM 2000???E O BOCA JUNIORS ???? COMO FICA. SE O INTER É AMEAÇADO POR ZVEITER POR IR À JUSTIÇA COMUM, O CORINTHIANS TERIA PODER DE AJUIZAR CONTRA A FIFA????A RESPOSTA TEM DE SER CLARA.QUEM É OFICIALMENTE O CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES DE 2000?NA RELAÇÃO DA FIFA TÁ O BOCA??ONDE ENTRA O CORINTHIANS????DOIS CAMPEÕES??? DIVIDIRIAM A TAÇA COMO SANTOS EM PORTUGUESA EM 74?EXPLIQUE AO POVÃO ISTO. POR FAVOR.

  15. theo olivetto

    03/12/2005 11:17:22

    Padrinho, O único campeão mundial pela FIFA até agora é o Corinthians de 2.000. Os outros ganharam umas partidinhas mixurecas, organizadas para promover automóveis idem.Até uma criança sabe disso.

  16. Marcos Godoy

    03/12/2005 10:31:08

    ATENÇÃO! NOTA DE ESCLARECIMENTO: o boicote proposto refere-se, na verdade, aos Toyotas usados que ficarão encalhados nas mãos dos "milionários" são-paulinos, palmeirenses, etc. Os Toyotas vão MICAR. Outra coisa: para atender R.Ceni & Cia, um clube da Ásia, para ser Campeão Mundial, antes de mais nada, terá que dar uma volta no globo terrestre, volta completa de 360°.

  17. Kiko

    03/12/2005 07:47:59

    "Ameaçaram fazer uma campanha contra a Toyota -- para que nunca mais um corintiano comprasse carros dela."Sr:Juca Kfouri.Poderia me responder só esta pergunta:O QUE A TOYOTA TEM A VER COM AQUELE TORNEIO QUE A TRAFFIC,JUNTO COM A CBF/FIFA FIZERAM EM 2000 NO BRASIL?Caro Juca,o sr não sabe a besteira que está escrevendo,se vc conhecer o Grupo Toyota,ela está pouco se lixando por essas meia dúzias de apaixonados corinthianos que irão boicotar o produto dela.A TOYOTA,daqui a dois anos irá se tornar a maior montadora de veículos do mundo.Pra vc ter uma idéia de cada 10 carros vendido no mundo 3 tem a marca TOYOTA.E ela atua em vários setores,desde a fabricação de uma simples agulha até motores pra navios, aviões.Vc talvez não saiba,mas em seu cotidiano vc deve estar usando alguma coisa que este poderoso grupo fabricou...Pra falar a verdade como é dificíl não ter um título reconhecido mundialmente.Em qualquer parte do mundo que vc for,ninguém ouviu falar deste torneiozinho.

  18. Fabio

    03/12/2005 01:38:09

    Ridiculo o Juca vir aqui e comparar o titulo da SELEÇÃO BRASILEIRA contra a Italia, em 1994, com a pataquada desse "Mundial Summer Cup" que o Corinthians ganhou...O Brasil não foi CONVIDADO pela FIFA como o Corinthians foi, apenas para dar renda... teve que se classificar a duras penas, sendo enxovalhado por alguns jornalistas como o dono do blog, que torceu contra a seleção por causa do Ricardo Teixeira. O Corinthians não teve a IMPRENSA TODA CONTRA, assim como a SELEÇÃO não teve ARBITRAGEM A FAVOR, GOL INEXISTENTE VALIDADO, TRIBUNAL FAVORAVEL, ANULAÇÃO DE JOGOS...

  19. Cândido Henrique de Campos Jr.

    03/12/2005 00:11:10

    Caro César Melo ([César Melo][cmelo@edglobo.com.br]). Na verdade, corinthianos como o Emírio de Moraes Filho, preferem apostar em veículos nacionais. Por isso, este COMPROU o "Lobbini" (carro esportivo nacional)...A FÁBRICA TODA, NÃO UM CARRO SÓ.

  20. César Melo

    02/12/2005 22:40:11

    é Juca...sua gambazice aqui cada dia mais, fica mais clara!!!tsc tsc tscVoltaram a ser campeões do mundo???Já???Como se o fato de vcs ameaçarem deixar de comprar toyota fosse relevante....hahahahahahaSE ENXERGA GALINHADA!!!

  21. Adriano Américo Pinheiro

    02/12/2005 22:34:03

    Lamento dizer a todos aqueles torcedores de clubes que se auto-intitulam campões mundiais o seguinte: não se iludam! O dia em que houver um campeonato com os campeões de pelo menos estes países: Argentina, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Uruguai, França e Brasil, disputado em jogos de ida e volta, quem tiver mais pontos, aí sim eu o considerarei campeão mundial. São-paulinos, tolinhos, já estão se achando... Noves fora, Copa Toyota e esse torneiozinho fajuto de agora não me provam nada!

  22. Adriano Américo Pinheiro

    02/12/2005 22:28:12

    Quando será que vocês corintianos aceitarão o fato de que seu time é um time sem tradição internacional (não é trocadilho, viu?) e que só ganha campeonato na mão grande? E, me desculpe se você não entende o bom uso de uma coisa chamada "ironia"... I'm sorry! Como vascaíno que sou, pelo menos ganhamos do Manchester United, que na época era considerado o melhor time do mundo. E vocês? Ah, sim, ganharam do time da Arábia... Vai te catar! E saiba também que não considero uma pessoa que torce pro Corinthians uma pessoa inteligente...

  23. Carlos Augusto

    02/12/2005 22:04:01

    Fernando Maia vc está completamente enganado. Eu sou corintiano, de família corintiana (desde sua fundação), e estou adquirindo um Toyota Corolla zero Km. Vê se larga de ser preconceituoso seu mané ...

  24. david

    02/12/2005 20:00:39

    A Inglaterra já foi alguma vez campeã européia? Não. Já foi campeã do mundo? Sim, em 1966. E como ela entrou na competição? Convidada, como país-sede. É o mesmo caso do Timão, único e verdadeiro CAMPEÃO MUNDIAL!!!!

  25. Adriano Américo Pinheiro

    02/12/2005 19:52:55

    Juca, deixa ve se eu entendo: o Corínthians "NÃO" ganhou do Real Madrid e nem do Vasco e foi campeão mundial?!?!?!

  26. Tiago

    02/12/2005 19:43:24

    Juca Kfouri = Corintiano90% da imprensa esportiva = Corintiana

  27. adriano

    02/12/2005 19:23:15

    E do palmeiras em 51??? isso vc nao fala né??Vc deveria assumir sua posição de corinthiano... Tá cada vez mais ridiculo

  28. Firmino

    02/12/2005 19:06:09

    O prazer do futebol não termina com o tetra domingo, teremos ainda o Liverpool em nossos corações em Dezembro." You'll never walk alone", música de "Gerry and Pacemakers", adotada pelos torcedores como o hino do Liverpool,será a grande canção de Dezembro, junto com o Hino do Corinthians e o som da Rumbla ( é esse o nome daquele som esquisito do Carlitos?)...!!!!!! SENSACIONAL...!!!! é muito prazer. E prá completar meu time aqui de Floripa se manteve na série A.

  29. getulio resende claudio

    02/12/2005 19:05:28

    A FIFA ESTÁ DE BRINCADEIRA QUAIS FORAM OS CRITÉRIO ADOTADOS PARA QUE OS GAMBÁTICOS ENTRAREM NESSE "mundial"ASSIM MINÚSCULOS MESMO NA VERDADE AQUILO ERA UM TORNEIO DE VERÃO E NAUM MUNDIAL .

  30. Fernando Maia

    02/12/2005 18:53:58

    Parabens pra FIFA, certamente os "manos e maloqueiros" como gostam de ser chamados, tem muito poder aquisitivo pra comprar carros da Toyota. Com certeza com seus altos salarios de motoboys, entregadores, flanelinhas e serventes de pedreiros, este embargo poderia atrapalhar as vendas dos utilitarios aqui no Brasil. Juca da um tempo!

  31. Fernando Maia

    02/12/2005 18:42:52

    Nao importa o que a FIFA decida, o Corinthians sera sempre time caseiro, se jogar com o time de sacoleiros da Ponte da Amizade no Paraguay vai tremer e perder! Se cuida timao, pq o grupo de vcs da Libertadores do ano q vem sera bem melhor que um time de sacoleiros da Ponte da Amizade!

  32. Alexandre

    02/12/2005 18:23:27

    Não teria nada de errado o sccp ser campeão até de Plutão e da galáxia p/ mim; o problema é quando da época do torneio falaram que eram "o primeiro campeão mundial", em uma bobagem sem tamanho, esquecendo-se de Pelé e Beckenbauer, para citar só dois jogadores...Tudo bem, ganharam o torneio, mas não reconhecer que aquilo foi um torneio EXPERIMENTAL é distorcer a realidade...

  33. altamir

    02/12/2005 18:12:37

    Pois é... O Corinthians foi campeão mundial contra times árabes, entre outros... Os outros eram o Manchester, no auge, o Real Madrid, e o Vasco, com Edmundo e Romário. Quem era o melhor time do mundo na época? Que time do mundo tinha jogadores como Edmundo e o Romário? E o Beckhan? Jogava onde? E hoje; o melhor time da Europa é o Liverpool? O bambi é o melhor time da zona sul de Sampa?

  34. 02/12/2005 17:55:20

    Caro Juca: como podem esses apaixonados anti-corintianos contestar o único campeão mundial interclubes, o invicto Timão?(vide site da Fifa.Os outros são camp.da copa intercontinental e jipe)Como podem comparar R Madri,então camp da Europa e time do século; Manchester,então camp da última copa Toyota;Vasco,campeão da Libert.,com Helton, Felipe e outros, +Romário e Edmundo 5 anos +jovens e Corínthians, então bicampeão do país sede;como comparar com os bananeiros do Saprissa;os açougueiros amadores do Sidney;os"brimos beduínos" do Al Ahly e do Al Ittihad? Sem falar no Liverpool que, devido a compromissos na copa dos campeões e na premier league,deverá participar sem seu time principal.Confiram depois a escalação e procurem também qualquer referência a esse torneio no site do clube.

  35. Fábio

    02/12/2005 17:49:18

    Como os corintianos são recalcados! Tentam se apegar a algo protocolar em busca de um reconhecimento que NINGUÉM (exceto eles, é claro) reconhece. É a pobreza de títulos importantes que faz isso. Concordo com alguém aí embaixo: a Toyota não sofreria nada com o não reconhecimento: nunca vi um corintiano com o carro japonês. Agora com corcel e fusca, eu conheço um monte...

  36. Antonio Nunes de Oliveira

    02/12/2005 17:48:13

    Juca, agora só falta a FIFA, ter sua página também em portugues, pelo menos em respeito ao lider do seu ranking, e penta-campeão.Vamos fazer uma campanha ?

  37. Mauro

    02/12/2005 17:42:25

    Antes eu fica indignado em ver os corintianos tentando justificar o "título" de 2000. Agora eu me divirto um monte. Olha o cúmulo do ridículo: ter q fazer pressão (e tem quem admire isso!!!) pra poder ser reconhecido!!! heheheheheSantos, SP, Flamengo e Grêmio, não precisam de tão baixo artifício... hehehehehe P q será né? :-)

  38. Robson Costa

    02/12/2005 17:40:04

    Juca, agora vc está feliz né? afinal o Corinthians teve reconhecido um grande titulo mundial, ao qual participou sendo convidado e jogando contra times da arábia entre outros. Será que em 2000 pode-se dizer que o Corinthians era o melhor do mundo? Será que o título mundial da forma como é disputado tem algum valor verdadeiro? afinal, quem é melhor hoje no mundo, Barcelona ou Liverpool ou Sâo Paulo.Tenho pena da imprensa que quer transformar de todas as formas o Corinthians e um grande time internacional, custe o que custar, dentro ou fora de campo. É por isso que cada vez mais o nosso futebol perde credibilidade, se é que ainda existe alguma, já que fica cada vez mais evidente que os dirigentes puxam a sardinha para aquele que tem e dar mais dinheiro.

  39. Robson Costa

    02/12/2005 17:31:49

    Juca, agora vc está feliz né? afinal o Corinthians teve reconhecido um grande titulo mundial, ao qual participou sendo convidado e jogando contra times da arábia entre outros. Será que em 2000 pode-se dizer que o Corinthians era o melhor do mundo? Será que o título mundial da forma como é disputado tem algum valor verdadeiro? afinal, quem é melhor hoje no mundo, Barcelona ou Liverpool ou Sâo Paulo.Tenho pena da imprensa que quer transformar de todas as formas o Corinthians e um grande time internacional, custe o que custar, dentro ou fora de campo. É por isso que cada vez mais o nosso futebol perde credibilidade, se é que ainda existe alguma, já que fica cada vez mais evidente que os dirigentes puxam a sardinha para aquele que tem e dar mais dinheiro.

  40. Fiel

    02/12/2005 17:28:06

    ATENÇÃO!!!!!!!! AGORA É OFICIAL. SAOPAULO É OFICIALMENTE RECONHECIDO COMO BAMBI POR IMPORTANTE REVISTA INTERNACIONAL. http://putfile.com/pic.php?pic=11/33118335588.jpg&s=x11 Acessem o link acima e boa diversão... huahuahuahua...

  41. Marcos Amorim de Paula Silva Santos -CORINTHIANS-

    02/12/2005 17:18:25

    O negócio é o seguinte. Todo mundo desde 1960 é campeão mundial. Tanto os que jogaram o confronto europeu-sul-americano quanto o glorioso timão. Beleza! O Corinthians ganhou o mundial da FIFA, mas nós não podemos desmerecer os outros campeões... então tá, são todos campeões mundiais. E RUMO AO TETRA BRASILEIRO

  42. juquinha

    02/12/2005 17:15:23

    Claro que foi 'erro' da Fifa, esquecer o único campeão do Mundo...Aliás, o verdadeiro!! A máquina de jogar futebol a quem o Mundo se rendeu! Fazer uma final espetacular com o....o....Vasco? huaihaiuhaiuhauiahua!!!! O MAIS IMPORTANTE É QUE NEM A FIFA QUIS RECONHECER AQUELE SUMMER-TUPINIQUIM CHAMPIONSHIP...(MAS COMO DIZEM, FEZ MER*A...AGORA ASSUME!)

  43. Rafael (O CORINTHIANO)

    02/12/2005 17:11:35

    BEM, COMO DIZIAM POR AE ...... tudo que é bom dura pouco ......rs ! AfINAL O ERRO FOI CORRIGIDO .... e lamentável por muitos aqui ter UMA GRANDE INVEJA DO CORINTHIANS TER GANHO O MUNDIAL ..... É PURA INVEJA ISSO SIM, e mais,muitos dizem que um time tem que conquistar a américa pra conquistar o mundo ! ISSO NUM TEM NADA HAVER ...... POIS ... TEM MUITO TIMINHO ae que não consegue a um bom tempo conquistar um título estadual ou um nacional e depois ganham a libertadores então QUER DIZER QUE SÓ PODE GANHAR A LIBERTADORES QUEM GANHA O NACIONAL NÉ ? Acho que existe um critério, então o mesmo valeu para o CORINTHIANS tb ir no primeiro MUNDIAL ..... houve um critério ..... qual foi ? .. eu mesmo respondo pra ser um sucesso tem que ter um grande TIME ... UMA GRANDE TORCIDA .... e uma representatividade INTERNACIONAL e ainda dizem que o corinthians num tem nenhuma projeção internacional,se não tivesse NAO TERIA IDO .. agora vamos para de chorar e todos que são contra o meu time se conformam !

  44. juquinha

    02/12/2005 17:10:09

    CONTINUO COM A CAMPANHA: "QUEM ARRUMAR UM CONVITE PARA PARTICIPAR DO MUNDIAL 2006 FAVOR ENVIAR PARA MARGINAL SEM Nº...(OS DESTE ANO HAVIA SE ESGOTADO E DEIXARAM O ÚNICO CAMPEÃO DE FORA!)

  45. Rafael

    02/12/2005 17:08:07

    BEM, COMO DIZIAM POR AE ...... tudo que é bom dura pouco ......rs ! AfINAL O ERRO FOI CORRIGIDO .... e lamentável por muitos aqui ter UMA GRANDE INVEJA DO CORINTHIANS TER GANHO O MUNDIAL ..... É PURA INVEJA ISSO SIM, e mais,muitos dizem que um time tem que conquistar a américa pra conquistar o mundo ! ISSO NUM TEM NADA HAVER ...... POIS ... TEM MUITO TIMINHO ae que não consegue a um bom tempo conquistar um título estadual ou um nacional e depois ganham a libertadores então QUER DIZER QUE SÓ PODE GANHAR A LIBERTADORES QUEM GANHA O NACIONAL NÉ ? Acho que existe um critério, então o mesmo valeu para o CORINTHIANS tb ir no primeiro MUNDIAL ..... houve um critério ..... qual foi ? .. eu mesmo respondo pra ser um sucesso tem que ter um grande TIME ... UMA GRANDE TORCIDA .... e uma representatividade INTERNACIONAL e ainda dizem que o corinthians num tem nenhuma projeção internacional,se não tivesse NAO TERIA IDO .. agora vamos para de chorar e todos que são contra o meu time se conformam !

  46. Antonio Nogueira

    02/12/2005 17:07:02

    Campeones anterioresAC Milan (Copa Intercontinental 1969; Copa Toyota 1989 y 1990)Ajax de Ámsterdam (Copa Intercontinental 1972; Copa Toyota 1995)Atlético de Madrid (Copa Intercontinental 1974)Bayern de Múnich (Copa Intercontinental 1976 y 2001)Boca Juniors (Copa Intercontinental 1977; Copa Toyota 2000 y 2003)Borussia Dortmund (Copa Toyota 1997)Corinthians (Campeonato Mundial de Clubes de la FIFA 2000)Estrella Roja de Belgrado (Copa Toyota 1994)Estudiantes (Copa Intercontinental 1968)Feyenoord (Copa Intercontinental 1970)Flamengo (Copa Toyota 1981)Gremio (Copa Toyota 1983)Independiente (Copa Intercontinental 1973; Copa Toyota 1984)Inter de Milán (Copa Intercontinental 1964 y 1965)Juventus (Copa Toyota 1985 y 1996)Manchester United (Copa Toyota 1999)Nacional (Copa Intercontinental 1971; Copa Toyota 1980 y 1988)Olimpia (Copa Intercontinental 1979)Oporto (Copa Toyota 1987 y 2004)Peñarol (Copa Intercontinental 1961 y 1966; Copa Toyota 1982)Racing C

  47. Antonio Nogueira

    02/12/2005 17:05:42

    Después de que el Corinthians ganase el Campeonato Mundial de Clubes de la FIFA Brasil 2000, los campeones de las seis confederaciones de la FIFA disputarán este año el Campeonato Mundial de Clubes de la FIFA Copa TOYOTA Japón 2005 del 11 al 18 de diciembre. Los participantes de esta edición serán el Deportivo Saprissa (Costa Rica, Concacaf), Liverpool (Inglaterra, UEFA), Sydney FC (Australia, OFC), São Paulo (Brasil, Conmebol), Al Ittihad (Arabia Saudí, AFC) y Al Ahly (Egipto, CAF).

  48. Lucas Froede

    02/12/2005 16:57:30

    Ano que vem, ganharemos o BI, para que ninguém mais conteste. Ah, mas eles falarão que a MSI comprou os juízes que apiraem os jogos da Libertadores que ganharemos. Aliás: diga-se, é o único título que não falta. E que frase mais horrível essa hein? "Para conquistar o mundo, é preciso atravessá-lo". Ah, é só lá no Japão que os mundiais são válidos? Então vamos invalidar os mundiais do Santos, da Juventus, e de outros que não conquistaram no Japão. Eu só lamento esses São-Paulinos "Raizetes", que até prestes a disputarem um mundial, só se preocupam com o Corinthians. Que paixão, hein? Que pena que o Corinthians não os consideram os maiores rivais. Deve ser complexo. Nosso inimigo é o Palmeiras, depois o Santos, aí quem sabe, o São Paulo pegue uma vaguinha com o São Caetano, que também está na disputa, para vers e ganha atenção da Fiel. Time popular é fogo! Ao contrário do São Paulo, que só tem torcedores casuísticos, que não sabem nem quando o time ganhou os seus 3 títulos brasileiros.

  49. Lucas Froede

    02/12/2005 16:47:22

    É engraçado, Juca, como as opiniões mudamd eum dia para o outro, não acha? Ontem, os néscios diziam que o Corinthians não era campeão do mundo porque a FIFA não reconhecia mais, e agora que a FIFA corrigiu o erro crasso, novamente vem os bandoleiros falarem que o Corinthians não é campeão mundial, porque não ganhou a libertadores. Oras, então vamos tirar o mundial da França também! Porque ela não se classificou na Copa de 94, e só foi para a Copa de 98, porque era o país-sede. A CBF tinha que indicar um time para representar o país-sede. E qual foi o critério de escolha? Simplesmente o time que tinha ganho nas duas últimas vezes o título máximo que a CBF organiza, que é o brasileiro. O que santistas, são-paulinos e palmeirenses não me explicam é por que quando o Corinthians jogava, se reuniam todos, para secar o time! Não era um torneio de verão??? Eu não assisto torneios de verão! Muito menos de arqui-rivais!

  50. Alberto

    02/12/2005 16:46:05

    Quem recebeu a taça de campeão brasileiro em 1987? Quem jogou a taça libertadores da américa? Se para todas perguntas acima a resposta for Sport Club do Recife, o título não é reconhecido apenas pela CBF, mas também pela Sulamericana e FIFA. Na realidade, apenas os torcedores do Flamengo é que se acham campeões brasileiros de 1987.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso