Blog do Juca Kfouri

Deu França! Só sobrou o Brasil

Juca Kfouri

Eram 40 minutos do primeiro tempo de um jogo equilibrado em que os uruguaios não deixavam Mbappé jogar e os franceses impediam Luis Suárez de atuar.

Cavani estava alijado do embate.

Uma falta pela direita permitiu a Griezmann levantar na cabeça de Varane para abrir o placar diante da dupla de zaga da Celeste e do Atlético de Madrid, Godin e Gimenéz, embora fosse Stuani, o substituto de Cavani, quem estivesse na jogada.

Três minutos depois, em situação idêntica, Cáceres cabeceou, Lloris fez ótima defesa e Godin jogou o rebote nas nuvens, quando com um toquinho teria empatado.

A França foi para o intervalo como semifinalista da Copa do Mundo porque a única bola que mandou no gol sul-americano entrou.

Os uruguaios finalizaram quatro vezes entre os três postes franceses.

O segundo tempo começou com o Uruguai na pressão do coração e Varane comandando a defesa francesa como se fosse Napoleão Bonaparte, deixando para Griezmann o papel de Zinedine Zidane.

E foi ele quem chutou de fora da área, aos 60′, para Muslera engolir um frango colossal (курица ou kuritsa, em russo, no alfabeto cirílico): 2 a 0 e fim de papo.

Será melhor para o goleiro uruguaio tomar um avião direto para Istambul, que é pertinho e abriga o seu time, o Galatasaray, e evitar Montevidéu.

Mas que sorte têm dado os europeus.

James Rodriguez ficou fora de Colômbia x Inglaterra e agora Cavani.

Só sobrou o Brasil de não europeu.

Que não soçobre…