Blog do Juca Kfouri

Rodada marcante no Brasileirão

Juca Kfouri

Terminada a quarta rodada do Brasileirão e, mais que isso, com a proximidade do meio da temporada, os melhores elencos e os melhores times vão aparecendo, parece que sem dar direito ao inesperado em 2018.

A melhor notícia nem é o Flamengo na liderança ou o retorno de Guerrero, mas a volta da Nação à sua casa, o Maracanã, com tudo que isso possa significar ao desempenho técnico do time.

Mais uma vez a massa compareceu com 55 mil pagantes.

Outra boa notícia foi a categórica vitória do Palmeiras na Arena da Baixada ao se firmar como mais indigesto visitante do futebol nacional e triturar o Furacão por 3 a 1.

Toque de bola por toque de bola, posse de bola por posse de bola, o time alviverde é muito mais categorizado e Fernando Diniz, que perdeu pela primeira vez, sabe disso.

E tem o Grêmio que massacrou o Santos (5 a 1!) com tal facilidade que o habilita a ganhar tudo que tiver pela frente.

Claro, se o Flamengo, o Palmeiras e, talvez, o Cruzeiro, permitirem.

O fuso horário não permitirá ao blog acompanhar a 5ª, 6ª, 7ª e 8ª rodadas do Brasileirão, apenas, quem sabe, os jogos do time do blogueiro.

Mas ainda por aqui, esta 4ª rodada, com 29 gols em nove jogos, mais de três por jogo, e média de público na casa dos 24 mil torcedores, a melhor até aqui, apesar de São Januário ter recebido apenas 3.311 pagantes, não poderia passar sem registro.