Blog do Juca Kfouri

Para quem não entendeu o óbvio

Juca Kfouri

A fábula de La Fontaine, “A raposa e as uvas” conta a história de uma raposa que ao não conseguir colher as uvas que buscava por estarem fora de seu alcance na parreira (não se trata do técnico, por favor!) argumentou que elas estavam verdes.

Aqui não se fez defesa alguma da FPF nem dos campeonatos estaduais que, há décadas , são tratados por mim no diminutivo.

Também não foi discutido se houve ou não ajuda externa.

As convicções são eloquentes, a prova nenhuma.

Ao contrário, sobre a ocorrência ou não do pênalti, não houve nem sequer uma opinião respeitável de que tenha acontecido.

Desnecessário reafirmar que o blog, também há décadas, gostaria de ver atitudes firmes dos presidentes de clubes contra as federações e a CBF, embora distinga oposição de fato a mero jogar para a torcida.

O blog, aliás, aposta que em breve o dito ficará por não dito.

De resto, basta ler os comentários para perceber que torcedores são torcedores e que os do Corinthians estão adorando os feitos pelos palmeirenses, principalmente o recibo passado pelo presidente alviverde.

Rompido com a FPF, o Palmeiras ainda não avisou a entidade se irá recusar o prêmio em dinheiro (R$ 1.650.000) a que tem direito como vice-campeão.

O melhor a fazer será doá-lo para a implantação do VAR.

Finalmente, o blog lastima que Jailson, aos 36 anos, tenha sido privado de desfrutar, enfim, do justo, e tardio, sucesso que alcançou.

Em tempo: este blogueiro não vota, nem jamais votou, nestas promoções das entidades oficiais do triste futebol nacional.