Blog do Juca Kfouri

Associação das vítimas do voo da Chape apela à Conmebol

Juca Kfouri

A AFAV requereu que a multa imposta ao Nacional do Uruguai seja revertida para a entidade como medida reparadora aos danos causados pelos atos ofensivos dos torcedores do clube em Chapecó, como pode ser visto no ofício abaixo:

À Conmebol – Confederação Sulamericana de Futebol At.: Sr. Eduardo Gross Brown

DD. Vice Presidente do Tribunal de Disciplina

A AFAV-C, Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense vem, pelo presente, expor e requerer o que segue.

Esta Associação tomou conhecimento das punições impostas por este E. Tribunal ao Club Nacional de Football, do Uruguai, em razão dos atos ofensivos praticados por seus torcedores no jogo realizado no dia 01/02/2018, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo da Copa Libertadores da América.

Uma das punições impostas foi o pagamento de multa, no valor de USD 80.000,00 (oitenta mil dólares norte-americanos).

Uma vez que o Club Nacional de Football não apresentou recurso contra a condenação imposta, tivemos ciência que o valor da referida multa já foi debitado, por esta Entidade, do montante que o Clube punido receberia pelos direitos de transmissão.

Dessa forma, serve a presente para requerer a V. Sas. que referida quantia seja revertida em favor dessa Associação, como medida reparatória pelos danos morais causados aos familiares das vítimas do voo da Chapecoense.

Certos do atendimento ao presente pleito, agradecemos desde já a atenção dispensada.

Fabienne Belle

Diretora Presidente da AFAV-C