Blog do Juca Kfouri

Para esquecer o Paulistinha

Juca Kfouri

Decididos os estaduais, ainda com a pendência paulista diante do pedido do Palmeiras para anular o jogo contra o Corinthians por influência externa na arbitragem, eis que o Alviverde é o grande protagonista brasileiro da noite desta quarta-feira.

Embora o Atlético Mineiro, o Fluminense e o Bahia também joguem, mas pela Copa Sul-Americana, e o Inter, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, o jogão de hoje será o entre Palmeiras e Boca Juniors, pela Libertadores, às 21h45, no estádio alviverde.

Dono de seis taças, apenas uma a menos que o rival Independiente que é o maior campeão continental, o Boca, há 11 anos sem ser campeão, lidera o Campeonato Argentino e investiu forte para voltar ao ponto mais alto do pódio.

O Palmeiras terá a volta de Felipe Melo e se reencontrará com Carlitos Tevez, mas, provavelmente, só no segundo tempo, porque o centroavante começará o jogo no banco.

Será o sétimo jogo entre os dois times pela Libertadores, com quatro empates e uma vitória para cada lado, a do Palmeiras, em 1994,, por estrondosos 6 a 1 no antigo Parque Antárctica.

Em 2000 os dois decidiram o título e os argentinos ganharam nos pênaltis, no Morumbi, depois de dois empates.

Noite para o Palmeiras esquecer o Paulistinha.