Blog do Juca Kfouri

Marcel em campanha

Juca Kfouri

Marcel de Souza, 61 anos, uma vida dedicada ao basquete brasileiro, onde brilhou com um dos melhores de todos os tempos, também é candidato à vice-presidência do Comitê Olímpico Brasileiro.

Corajoso, dá a cara à tapa, se expõe, mesmo sabedor das dificuldades de uma eleição em que os atletas são minoritários.

Além dele, são candidatos também o presidente da CBTRI, Marco La Porta, e o professor José Medalha, ex-técnico da seleção brasileira de basquete na Olimpíada de Barcelona, em 1992, e do Club Athletico Paulistano, quando comandou o blogueiro que vos fala.

Eis sua manifestação como candidato:

“Inicio hoje minha caminhada para ajudar a levar o esporte brasileiro ao seu melhor nível.

Como já lhes disse, não tenho viés político, mas, sim, idéias claras de como melhorar cada atleta para que ele ajude o seu esporte e consequentemente nos ajude a alcançar o objetivo por mim proposto.

Sei, entretanto, que as eleições são um processo democrático, de escolha, e gostaria e precisaria de contar com o apoio de todos os atletas e ex-atletas nesse processo.

Seria também fundamental, sempre respeitando a escolha, que os representantes dos atletas com direito a voto na próxima Assembleia Geral, se alinhassem ao seu candidato à vice-presidência.

Esse alinhamento mostraria a força e o poder de transformação que poderemos provocar no esporte brasileiro.

Obrigado a todos e deixo a vocês meu modo de encarar a vida e o esporte na seguinte frase: “Lutar contra o impossível, vencer o invencível”

Já me dei bem uma vez! Posso repetir!”.

Marcel de Souza