Revista “Placar” deve mudar de mãos
A Editora Abril está negociando a venda da marca "Placar" com a advogada e empresária carioca, da área de navegação, Patrícia Coelho.
A ideia da empresária é transformar "Placar" em revista digital e explorar a credibilidade da marca quase cinqüentenária (foi lançada em 1970) para fazer dela a porta de entrada da torcida nacional em todas as plataformas que a revolução da Internet permite.
O negócio ainda não foi fechado porque depende de consulta ao Conselho Administrativo da Ordem Econômica (Cade) por causa das outras empresas da compradora.
Ainda sobrevivendo no papel, "Placar" tempos atrás mudou para editora Caras e acabou por voltar à Abril.
Se as negociações obtiverem sucesso, e fala-se em seis milhões de dólares para sua concretização, "Placar" desaparecerá das bancas para tentar golear nos campos abertos pelas novas áreas da mídia.
Torcedora do Flamengo, Patrícia Coelho fala em investir pesado em jornalismo.
Jornalismo com letra maiúscula, sublinha.
NOTA DO BLOG: Não pergunte ao blogueiro o que fazia a palavra "travessas" no título desta nota. Ele não a escreveu e nem é possível que o corretor automático seja o responsável. Simplesmente, um mistério.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/