Blog do Juca Kfouri

Viva os pontos corridos!

Juca Kfouri

Você está acostumado a ver o blog no ar tão logo os jogos mais importantes terminam.

Pois hoje não deu.

Quais eram os jogos mais importantes?

Os menos era fácil escolher: Atlético Goianiense x Fluminense (1.844 pagantes) e Atlético Paranaense x Palmeiras (12.879), embora o Furacão tenha ameaçado golear o vice-campeão, enfiando 3 a 0 rapidamente.

O jogo entre Santos e Avaí (7.539) poderia ter drama, mas acabou 1 a 1 e com a queda dos catarinenses, com o Santos desperdiçando a chance de ser vice.

O entre Sport e Corinthians (29.977) poderia ter e teve com André arrancando a vitória por 1 a 0 sobre o time misto do campeão só no segundo tempo.

No Barradão o que não faltou foi drama, com o Vitória (29.008 pagantes) saindo na frente, tomando a virada do Flamengo no fim pó 2 a 1 e, de salvo que estava, caia, o que só não aconteceu porque a Chape o salvou ao fazer 2 a 1 no Coritiba.

Sim, o Flamengo está na fase de grupos da Liberta!

Na Arena Condá (12.879) que lembra drama só ao ser citada, a Chape conseguiu o milagre de estar na pré-Libertadores, para dor coxa que volta à Série B.

E teve o Morumbi com mais de 60 mil torcedores alimentando o sonho de Libertadores até o fim quando o Bahia surpreendeu e empatou 1 a 1.

Como teve São Januário lotado 20.714) com o Vasco fazendo 1 a 0, perdendo pênalti com Nenê que mataria o jogo, fazendo 2 a 0, mas tomando um gol da Ponte Preta que ainda manteve o suspense.

Justiça se faça, Eurico Miranda viu sua promessa cumprida, depois de décadas em que não as cumpria, como a de ir para Sibéria.

Cumpriu talvez a última, porque, na batata, perdeu a eleição.

Drama, também, viveu o botafoguense que viu seu time fazer 1 a 0, o Cruzeiro virar, empatar 2 a 2 e amargar o 10° lugar em pleno Nilton Santos (18.354).

E ainda teve sete gols no Horto (19.116), com os meninos do Grêmio dando um calor danado no Galo, que precisou de dois gols de falta deste batedor excepcional chamado Otero, para vencer por 4 a 3.

Tudo isso, amigo, porque os pontos corridos são o que são e o campeonato até nem sempre acaba quando termina.

Que o digam atleticanos e vascaínos que vão ficar de olho no Flamengo, para ganhar vaga na pré-Libertadores ou já na fase de grupos.