Blog do Juca Kfouri

Não sofra com a falta de futebol

Juca Kfouri

Este fim de semana pode causar síndrome de abstinência em quem sentir falta dos jogos de futebol pelo Brasil.

Mas há boas dicas para quem quiser amenizar a ausência do Brasileirão.

Neste sábado, às 11h, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o mexicano Pachuca enfrentará o marroquino Wydad Casablanca.

O vencedor será o adversário do Grêmio.

Às 14h, teremos o PSG de Neymar, mas sem ele, suspenso, contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

Às 14h30, também pelas quartas de final do Mundial da Fifa, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, onde joga o ex-corintiano Romarinho, enfrentará o Urawa Reds, do Japão, dos brasileiros Maurício Antônio, revelado pelo São Paulo, e Rafael Silva, pelo Coritiba.

O vencedor será a vítima do Real Madrid na semifinal.

Ainda no sábado, às 17h45, o grande clássico pelo Campeonato Italiano entre a Juventus, em terceiro lugar, a apenas dois pontos da líder, e a Inter, que lidera.

No domingo, embora tenha, às 17h45, Villarreal e Barcelona, pelo Campeonato Inglês, o grande jogo, o jogo imperdível, diria obrigatório para os amantes do futebol, será disputado às 14h30, no lendário Old Trafford, o derby de Manchester, entre o United e o City.

Em casa, o vice-líder United de José Mourinho, sem o extraordinário meia francês Pogba, suspenso, tentará se aproximar do líder invicto City do genial Pep Guardiola, completo e oito pontos à frente do rival.

Será o 20° duelo entre Mourinho e Guardiola.

O catalão tem ampla vantagem: 8 a 4.

Jogo do ano até aqui na Premier League.

Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017, que você ouve aqui.