Blog do Juca Kfouri

Flamengo começa a decidir a Copa Sul-Americana

Juca Kfouri

Às 21h45 o Flamengo começa a decidir nesta quarta-feira a Copa Sul-Americana contra o Independiente, no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires.

O Rubro-Negro tem duas dúvidas: Réver ou Rhodolfo na zaga, Éverton ou Paquetá no ataque.

Será 15º jogo entre os dois, com sete vitórias brasileiras, três argentinas e quatro empates, 12 jogos no século passado.

Neste século, em 2001, o Flamengo goleou por 4 a 0 e houve um empate sem gols.

Mas o Flamengo perdeu, em 1995, a Supercopa para os rivais de hoje, ao ser derrotado por 2 a 0 fora e vencer só por 1 a 0 em casa.

Os brasileiros são fregueses do Independiente: em seis decisões perderam quatro.

Duas de Libertadores, com o São Paulo, em 1974, e com o Grêmio, dez anos depois, e exatamente uma final da Copa Sul-Americana, com o Goiás, em 2010, além da Supercopa com o Flamengo.

Duas Recopas Sul-Americanas, em 1996 e em 2011, foram vencidas pelo Grêmio e pelo Inter contra o chamado Rei de Copas.

Reinaldo Rueda, que com o colombiano Atlético Nacional abdicou do título da Sul-Americana no ano passado para a Chapecoense, tem agora a oportunidade de ganhá-la com o Flamengo.

Dos 30 pontos que disputou no Campeonato Argentino, o Independiente ganhou 18 e está em 7º lugar, nove pontos atrás do Boca Juniors, e descansou no último fim de semana, enquanto o Flamengo fez um jogo duríssimo na Bahia, depois de ter jogado na Colômbia.

O desgaste pode pesar em Avellaneda, com capacidade para 51 mil torcedores.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, que você ouve aqui.