Blog do Juca Kfouri

Em que rodada o Corinthians será heptacampeão?

Juca Kfouri

O que dizer da 33ª rodada do Brasileirão, além do óbvio, que foi corintiana dos pés à cabeça?

Dizer que o placar mais improvável aconteceu na Vila Belmiro, quando o então vice-líder Santos perdeu de virada por 2 a 1 para o surpreendente Vasco da Gama.

Dizer que o Palmeiras conseguiu, enfim, ser um visitante derrotado no Barradão ao perder por 3 a 1 para o Vitória, que estava na zona do rebaixamento.

Dizer que o Grêmio, mesmo com apenas quatro titulares, viveu mais uma noite milagrosa de Marcelo Grohe e ganhou da Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0, para voltar a ser o vice-líder do campeonato, mesmo mais preocupado com a Libertadores, e time mais perto do Corinthians, embora a oito pontos dele.

Os mesmos oito pontos que os separavam quando acabou o primeiro turno, só que agora faltam apenas cinco rodadas.


Tudo porque o Corinthians foi à Arena da Baixada e ganhou do Atlético Paranaense com a sorte típica dos campeões.

Tomou bola na trave e viu seu goleiro reserva Walter, em sua estreia na temporada,  pegar pênalti no primeiro tempo.

No segundo tempo, viu Giovanne Augusto sair do banco e marcar seu primeiro gol em 2017, em bola que mais cruzou que chutou ao gol, com a colaboração do goleiro campeão olímpico Weverton.

E assistiu o segundo tempo em que o Vasco ganhou do Santos e o deixou a nove pontos, além de assistir a derrocada do Palmeiras, agora a 11 pontos.

A dúvida que resta agora é só uma: em que rodada o Corinthians comemorará o primeiro heptacampeonato brasileiro desde 1971?