Blog do Juca Kfouri

Corinthians x Avaí, o jogo da rodada

Juca Kfouri

A 33ª rodada do Brasileirão terminou com uma única vitória paulista, exatamente a do líder Corinthians, oito pontos à frente do Grêmio segundo colocado, quando faltam apenas cinco rodadas para o campeonato acabar.

Santos, Palmeiras e Ponte Preta perderam e o São Paulo empatou com a Chapecoense, 2 a 2, ontem à noite, com 35 mil torcedores no Pacaembu.

Já entre os times cariocas, ninguém perdeu, com vitórias do Botafogo, Flamengo e Vasco e empate do Fluminense, também ontem à noite, também por 2 a 2, com o Coritiba, no Maracanã, com apenas 10 mil torcedores.

Empates frustrantes para os tricolores do Rio e de São Paulo.

Foram 30 gols, três por jogo, o que está de ótimo tamanho, mas só 13 mil torcedores em média por partida, abaixo do normal.

A rodada do fim de semana tem três clássicos nacionais no domingo, entre Vasco e São Paulo, Palmeiras e Flamengo e Cruzeiro e Fluminense.

Mas o jogo mais importante é o de amanhã às 19h, em Itaquera, entre o líder Corinthians e o penúltimo colocado Avaí, o Alvinegro sem seus dois melhores jogadores, o goleiro Cássio, na Seleção Brasileira, e Jô, suspenso.

Machucado, nem mesmo o reserva de Cássio, o goleiro Walter, estará em campo.

Promessa de tensão para o time quase heptacampeão.