Blog do Juca Kfouri

O corintiano só deve reclamar da eliminação do Santos

Juca Kfouri

Os jogadores do Corinthians saíram de campo reclamando da arbitragem no 0 a 0 com o Racing que causou a eliminação do time na Copa Sul-Americana.

O choro é livre, mas os torcedores corintianos têm mais é que comemorar o fato de que agora o time só tem o Brasileirão para disputar.


E festejar a classificação do Grêmio para as semifinais da Libertadores, depois de um grande jogo em que venceu o Botafogo por 1 a 0, diante de mais de 50 mil torcedores em Porto Alegre.

Porque o Grêmio, o mais próximo concorrente do Corinthians, a dez pontos, seguirá dando prioridade ao torneio continental.

Queixa mesmo o corintiano pode ter da eliminação do Santos pelo equatoriano Barcelona em plena Vila Belmiro, porque o time praiano, embora a distantes 12 pontos no Brasileirão, pode querer dar trabalho.

O Grêmio, aliás, enfrentará nas semifinais exatamente o Barcelona, algoz de Palmeiras e de Santos.

De resto, como era esperado, o Flamengo despachou a Chapecoense com uma sonora goleada por 4  a 0 e jogará as quartas de final da Sul-Americana, como o Sport, que apesar de derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, segue vivo no torneio.

O corintiano que se console com nova eliminação invicto, como aconteceu diante do Inter na Copa do Brasil, e se concentre em ser o primeiro heptacampeão brasileiro desde 1971.

Hoje o Fluminense, ainda pela Sul-Americana, às 19h15, joga pelo empate contra a LDU, em Quito, no Equador.

Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, 21 de setembro de 2017, que você ouve aqui.