Blog do Juca Kfouri

Rápido balanço do primeiro turno do Brasileirão

Juca Kfouri

A campanha do Corinthians é tão surpreendente que contra o Sport o time fez mais gols que faltas: três gols e apenas duas faltas.

Campeão invicto do turno, recordista de pontos num único turno na história do Brasileirão com pontos corridos e 20 participantes, busca ser o primeiro heptacampeão campeão desde 1971, quando o torneio começou a ser disputado.


O turno terminou com média ainda baixa de 15.757 pagantes por jogo, embora a 19ª e ultima rodada tenha ficado na casa dos 20 mil, mas apenas 18 gols, por causa de três 0 a 0.

Se o turno terminou com um gigante paulista sobrando, o Corinthians, terminou também com outro gigante da Pauliceia soçobrando, o São Paulo, na zona do rebaixamento.

A última rodada reservou ainda mais uma queda de técnico, desta vez o do Flamengo, Zé Ricardo, que não resistiu à derrota para o Vitória na Ilha do Urubu.

Dos 20 treinadores que começaram o Brasileirão num time apenas nove, menos da metade, permanecem no posto.

Curiosamente, um deles, Claudinei Oliveira, segue à frente do Avaí, penúltimo colocado no campeonato.

O segundo turno começa no próximo fim de semana, mas não para o líder, que vai descansar por duas semanas porque seu jogo contra a Chapecoense, em Chapecó, foi adiado.

Até nisso o time dá sorte, porque terá mais tempo para recuperar jogadores e treinar.

Se treinando pouco está assim, imagine quando voltar.

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 07 de agosto de 2017, que você ouve aqui.