Blog do Juca Kfouri

No Brasileirão, o homem voltou a morder o cachorro

Juca Kfouri

A 22ª segunda rodada do Brasileirão teve uma grande notícia, daquele tipo “o homem  mordeu o cachorro”, pois o último colocado visitou o líder e ganhou dele.

Sim, a maior notícia da rodada foi a vitória do Atlético Goianiense sobre o Corinthians por 1 a 0, diante de mais de 40 mil torcedores em Itaquera.


Se bem que foi a segunda vez que o líder perdeu para um time na zona do rebaixamento porque já havia perdido para o Vitória, na 20ª rodada, também em casa.

Se perder a terceira deixará de ser notícia.

De resto, em oito jogos, quatro visitantes venceram,  o que já não é novidade neste campeonato, houve apenas um empate e três vitórias dos anfitriões.

Outro destaque da rodada foi a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 4 a 2, um resultado que, apesar de esperado, derrubou o Tricolor mais uma posição, para o 18º lugar, situação que pode piorar caso o Vitória derrote o Coritiba hoje, em Curitiba, e deixe o Soberano em penúltimo lugar.

Até aqui a rodada tem 19 gols e média de público um pouco maior que 18 mil torcedores por jogo.

A rodada só será completada no sábado que vem, com Grêmio x Sport, jogo adiado para preservar o gramado da Arena Grêmio,  palco do jogo entre Brasil e Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira.

Exatamente por causa da Seleção o Brasileirão entra em recesso e só volta no dia 9 de setembro.

Tempo suficiente para o cachorro que levou a mordida do homem pensar suas feridas.

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 28 de agosto de 2017, que você ouve aqui