Blog do Juca Kfouri

Cresce o nariz de João Dória

Juca Kfouri

No dia 29 de junho o prefeito paulistano João Dória garantiu que o Pacaembu seria usado apenas para atividades esportivas, jamais para shows.

Era mentira, é claro, porque ninguém se interessaria pelo estádio com tal restrição.


Mas ele disse, como informaram diversos veículos: “O  prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou na manhã desta quinta-feira (29), que o Estádio do Pacaembu seguirá recebendo apenas eventos esportivos mesmo quando for concedido às empresas privadas. Segundo Doria, já há empresas interessadas no complexo do Pacaembu, que inclui o centro poliesportivo, e que as novas regras devem ser apresentadas no mês de agosto: “O Pacaembu não muda sua finalidade, ele continuará sendo um estádio de futebol, continuará tendo ali o Museu do Futebol e a ser utilizado exclusivamente para práticas esportivas. Não teremos o Pacaembu para uso de shows e de atividades que não sejam especificamente o esporte”, afirmou o prefeito.

Ontem a concessão foi aprovada na Câmara dos Vereadores. 

Com o seguinte ítem, segundo informa o UOL:

“Um dos artigos do projeto estabelece que os estudos devem contemplar o modelo de negócio, tratando da possibilidade de geração de receita a partir da realização de ‘eventos culturais ou de entretenimento'”.

Veja: não se discute aqui se o estádio deve ou não ser privatizado, se deve ou não ser palco de shows.

Apenas se constata como mente o prefeito paulistano.