Blog do Juca Kfouri

Verdão goleia sem convencer

Juca Kfouri

Enquanto Roger Federer ganhava facilmente  seu oitavo título no tradicionalíssimo Torneio de Wimbledon e o 19º de Grand Slam na carreira, o Palmeiras chegou a sofrer para derrotar o Vitória no antigo Parque Antarctica.


Começou o jogo até dando a impressão de que faria um gol facilmente, mas Felipe Melo errou um passe bisonho no meio de campo e o time baiano se aproveitou para abrir o placar com Uiliam Correia, num tirambaço que ainda bateu na trave.

Aí bateu também o terror no time verde que mais parecia um bando.


Para sua felicidade, Mina cavou um pênalti e o assoprador de apito caiu na dele para Roger, xará de Federer,  Guedes empatar e dar a tranquilidade necessária para a virada, ainda no primeiro tempo, em jogada de Guerra que Dudu aproveitou.

Quando era de se esperar que o Alviverde voltasse tranquilo para matar o jogo eis que o Vitória foi para cima e viu Nem perder um gol incrível em vacilo de Mina, além de uma cabeçada de Wallace no travessão.

A vitória paulista não era justa ainda mais porque, além do pênalti mal marcado,  Patrick sofreu falta na área verde e como não caiu o assoprador não marcou o pênalti.

Cuca tirou Guerra e pôs Michel Bastos, aos 22.

Em seguida numa jogada todinha de Dudu em arrancada pela direita, a bola sobrou para Willian chutar na trave e, no rebote, para Myke fazer 3 a 1.

Ovacionado, Felipe Melo saiu para entrada de Zé Roberto, aos 30.

No minuto seguinte, Michel Bastos lançou Dudu na medida e o capitão palmeirense fez mais um: 4 a 1.

O Vitória não tem defesa, mas um queijo suíço, todo esburacado.

Borja foi para o jogo no lugar de Dudu que fez mais feliz o domingo no Parque, com mais de 36 mil torcedores.

O Vitória ainda conseguiu, com David, diminuir, aos 40: 4 a 2.

O Rubro-negro baiano é candidato ao rebaixamento.

O Alviverde paulista não parece mais ser candidato ao bicampeonato.

O blog voltará ao ritmo normal amanhã, mas terá dificuldade para acompanhar os jogos desta tarde porque o blogueiro estará viajando de volta com as netas.