Blog do Juca Kfouri

Meia dúzia de belos jogos na 12ª rodada

Juca Kfouri

O fim de semana promete com a 12ª rodada do Brasileirão.

A começar pelo sábado, com o “Clássico dos Milhões” entre Vasco e Flamengo,  sexto e terceiro colocados, no  estádio de São Januário, às 18h.

Ainda no sábado, mas às 19h, o repeteco do jogo que decidiu o último Paulistinha, entre o líder Corinthians e a Ponte Preta, em 11º lugar, em Itaquera.

Os dois times mais populares do Brasil, Flamengo e Corinthians, são favoritos, mais o Alvinegro que o Rubro-Negro.

No domingo, às 16h, o vice-líder Grêmio recebe o penúltimo colocado Avaí para derrotá-lo e não deixar o líder desgarrar.

No mesmo horário, no Mineirão, o clássico entre o Palestras, Cruzeiro e Palmeiras, os mineiros em 13º lugar, os paulistas em 4º, e os dois precisando muito dos três pontos para afastar crises. Aí não tem favorito.

Como não tem às 19h no estádio Nilton Santos, onde o Botafogo em 10º recebe o Galo, em 8º, os dois vindos de batalhas na Libertadores, os mineiros com derrota, os cariocas com valiosa vitória, ontem, em Montevidéu, por 1 a 0 contra o Nacional.

Também às 19h, na Vila Belmiro, o San-São, Santos x São Paulo, o 5º contra o 17º, o favorito Santos de moral alto e o São Paulo de crista baixa, ainda sem estrear o técnico Dorival Júnior, que foi demitido exatamente do rival.

Uma coisa é certa: tirante os corintianos, todos vão torcer contra o Corinthians.

Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 07 de julho de 2017, que você ouve aqui.