Blog do Juca Kfouri

Que noite, senhoras e senhores!

Juca Kfouri

Com tantos jogos para ver e não é que Michel Temer, mais os mineiros Aécio Neves e Zezé Perrela, mais dois empresários corruptos, da Friboi, criam toda essa confusão só para atrapalhar a noite do torcedor brasileiro?


Resultado: o heroico empate do Santos, com 10 jogadores desde o primeiro tempo, na altitude de La Paz, com gol já no segundo tempo, 1 a 1 com o Strongest, ainda deu para ver bem, classificação assegurada para as oitavas de final da Libertadores.

Já os jogos do fim de noite não vi como gostaria e mentiria se dissesse que vi bem.


Do que vi, gostei muito do empate entre Sport e Bahia, outro 1 a 1, em jogo lá e cá, com o Bahia melhor e com o goleiro Magrão, do Sport, jogando muito. A decisão da Copa do Nordeste ficou para Salvador.


Não vi a sensacional virada do Atlético Paranaense sobre a Universidade Católica, por 3 a 2, que valeu a classificação também do Furacão.


Não vi porque via o Flamengo deixar escapar a sua classificação nos últimos minutos ao permitir a virada do San Lorenzo para 2 a 1, num jogo dramático que pareceu na mão rubro-negra e que escapou por causa da velha mania de recuar e deixar o adversário jogar.


Vi também um jogo equilibrado entre o campeão brasileiro Palmeiras e o Inter, da Série B, vitória alviverde por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

O Inter perdeu com um gol contra e mostrou poder jogar de igual para igual com qualquer um até porque o futebol do campeão brasileiro está longe de ser encantador.


Também não vi nem o 3 a 1 do Grêmio sobre o Fluminense, ainda pela Copa do Brasil, nem a salvadora vitória da Chape sobre o Lanus, na Argentina, por 2 a 1,  pela Libertadores, o que a mantém viva no torneio.


Foram sete jogos e muita emoção.

E sete aqui não é conta de mentiroso, ao contrário do que se passa em Brasília, onde o que não faltam são mentiras e mentirosos, mesmo quando pegos em filmes e gravações.

Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, 18 de maio de 2017, que você ouve aqui.