Blog do Juca Kfouri

Botafogo mata campeões

Juca Kfouri

O Botafogo deixou para trás o quarto campeão da Libertadores nesta edição do torneio continental:  Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes e, nesta noite, o Atlético Nacional colombiano, atual campeão.

Todos ficaram pelo caminho enquanto o Fogão segue em busca de sua primeira taça.


Num jogo frenético, lá e cá o tempo todo, com chances divididas, bola na trave colombiana no começo do primeiro tempo, aos 3,  e um belo gol de Rodrigo Pimpão, no início do segundo, aos 7, o do 1 a 0, em preciosa enfiada de bola de Rodrigo Lindoso.


Então, os visitantes se abriram de vez do que se aproveitou este venturoso Jair Ventura para trocar Roger pela velocidade de Guilherme e o Glorioso, embora sob ameaça permanente, esteve muito perto de ampliar em contra-ataque.

Jogo bom, muito bom, de não tirar o olho e que valeu a classificação de mais um brasileiro para as oitavas de final, ao lado de Galo e Santos, todos alvinegros, e do Atlético Paranaense, o rubro-negro que, para o botafoguense, não incomoda.

Findo o jogo, um grupo de torcedores, entre os mais de 33 mil presentes ao Nilton Santos,  mostrou tampas de caixão com as cores rubro-negras, as que incomodariam, e que agora vão ver a Libertadores pela televisão, como provocou o herói Pimpão.

Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 19 de maio de 2017, que você ouve aqui.