Blog do Juca Kfouri

Esqueça a Libertadores, viva a Copa do Brasil

Juca Kfouri

A movimentada noite de ontem do futebol brasileiro tem dois lados: a face internacional foi esquecível depois de dois jogos ruins em que o Galo perdeu no Paraguai para o Libertad por 1 a 0 e o Santos ficou no 0 a 0 na Colômbia com o Santa Fé.

Já face nacional foi rica.


Até para o eliminado São Paulo que jogou bem no Mineirão, ganhou de 2 a 1 do Cruzeiro, que era o último invicto na temporada, mas não evitou a classificação cruzeirense para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A noite foi catastrófica para o futebol paulista, mas gloriosa para o gaúcho, pois o Inter empatou 1 a 1 com o Corinthians em Itaquera e o eliminou nos pênaltis por 4 a 3, com duas defesas do goleiro Marcelo Lomba.

O Paraná Clube confirmou sua vaga diante do Vitória, o Sport, também nos pênaltis, com Magrão também pegando duas cobranças, desclassificou o Joinville, e o Fluminense fez 3 a 0 no Goiás para seguir adiante.

Hoje saberemos, ao meio dia, em sorteio na CBF, os embates das oitavas da final, com os oito times brasileiros da Libertadores de um lado e os cinco que se classificaram ontem, mais Santa Cruz, Paysandu e Atlético Goianiense do outro.

O campeão da Copa do Brasil ganha vaga na Libertadores do ano que vem, tomara que para fazer papel melhor do que Galo e Santos fizeram ontem.

Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, 20 de abril de 2017, que você ouve aqui.