Romero Jucá apressa entrega do relatório da CPI do Futebol para virar ministro
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da CPI do Futebol, quer que seu relatório seja votado já no próximo dia 10, porque espera virar ministro de Michel Temer no dia seguinte.
Para tanto, sem ter acessado nenhuma informação das investigações da CPI, preparou seu relatório apenas propositivo, sem pedir a punição de nenhum cartola.
Era o que se esperava dele, mas não com tanto açodamento.
O prazo final para a CPI é apenas em 16 de agosto.
ATUALIZAÇÃO ÀS 15h50: Nesta tarde, o presidente da CPI, senador Romário Faria (PSB-RJ), emitiu a nota seguinte;
Prezados(as),
O Presidente da CPIDFDQ, cuja finalidade é investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (COL), Senador Romário, torna público o seguinte comunicado:
"Aos integrantes da CPI do Futebol, segue o seguinte esclarecimento:
Como é de pleno conhecimento de todos os integrantes da referida CPI, a retomada dos trabalhos do inquérito parlamentar aguarda a decisão do Plenário do Senado Federal sobre o recurso do Senador Randolfe Rodrigues.
Na CCJ, o voto do Relator, Senador Benedito de Lira, foi favorável às deliberações do dia 06 de abril, em que a CPI aprovou as convocações, dentre outras, de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira.
Após o exame de admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff, certamente o Presidente do Senado colocará em pauta no plenário o recurso do Senador Randolfe Rodrigues.
Antes disso nenhum outro assunto será tratado, pois a continuidade dos trabalhos depende do seguimento a ser dado aos depoimentos já aprovados.
Necessário informar, ainda, que a Ministra Rosa Weber, do STF, concedeu à CPI o direito de acesso às informações sigilosas de ROGÉRIO CABOCLO, dirigente da CBF.
As sucessivas vitórias da CPI no STF continuam gerando novas informações que estão sendo processadas pela Comissão.
O prazo final da CPI encerra-se em 16 de agosto, sendo que nos três meses que restam haverá tempo para a realização de todas as diligências em curso."
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/