#Ocupa CBF
Nota oficial
#OcupaCBF
O movimento #ocupacbf foi lançado hoje com uma manifestação em frente à sede da CBF no Rio de Janeiro.
Um manifesto, que pede a renúncia de Del Nero e de toda a diretoria da CBF, foi lido pelo ex-jogador Raí, um dos líderes do Atletas pelo Brasil. O texto pede alterações no estatuto da entidade para permitir a convocação de novas eleições sem a barreira de exigência de apoio de ao menos oito federações e cinco clubes, o que impede hoje o lançamento de candidaturas independentes.
É imperativo que esta cláusula seja derrubada para tornar possível a construção de uma nova CBF, sentimento expresso no título do documento.
Na ocupação simbólica da CBF também foi lida, pelo ex-jogador Alex, integrante do Bom Senso, a lista com os mais de 100 signatários do manifesto. São destacados nomes da sociedade civil que exigem mudanças na entidade que comanda o futebol do Brasil com braço de ferro, sem oposição.
São personalidades que resolveram se engajar num processo de mudança que deu seu primeiro passo hoje e que só estará finalizado quando a CBF for, de fato, ocupada pelos que vão trabalhar para recuperar a nossa maior paixão e ficar então livre dos que a usam para tirar vantagens e não para servir ao futebol brasileiro.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/