Sport lidera e não é por acaso
Na décima rodada do Brasileirão, o Sport segue invicto e segue líder.
Dos poucos times a manter o técnico de um ano para o outro, Eduardo Baptista, no caso, o Sport deixou o Inter sem eira nem beira nos primeiros 45 minutos de jogo no belo gramado da Ilha do Retiro.
Fez 3 a 0, dois gols de André e um de Marlone, e impressionou pela velocidade que impôs ao embate, com Maikon Leite infernizando a defesa gaúcha.
Acredite que quando a fase é favorável, até André faz a diferença.
D'Alessandro não estava em campo, mas Diego Souza também não.
O Inter, cuja torcida talvez prefira o tetracampeonato brasileiro ao tri da Libertadores, tinha a bola mais tempo, mas não sabia o que fazer com ele, ao contrário do Sport.
Que não recuou ao obter a vantagem, erro cometido na rodada passada em Chapecó.
O veterano zagueiro e capitão Durval, 34 anos, segue pontificando na defesa pernambucana e completou 10 jogos sem fazer nenhuma falta no Brasileirão, ele que é campeão da Copa do Brasil pelo Sport e pelo Santos, campeão da Libertadores e campeão paraibano, brasiliense, paranaense, pernambucano (cinco vezes) e paulista (mais três), além de uma Copa do Nordeste é uma Recopa Sul-Americana.
Severino dos Ramos Durval da Silva não poderia ser mais brasileiro e comovente.
Se ganhará também seu primeiro título do Brasileirão é muito cedo para dizer, mas que seu time está impressionante é fora de dúvida.
Com seis vitórias e quatro empates, o Sport pegará o Avaí, em Floripa, pela 11a. rodada.
E tem tudo para obter a sétima vitória, a que seria, ou será, a primeira fora de casa.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/